domingo, dezembro 01, 2013

Sobre esgotos no Canal Quintigute no 5º Distrito de SJB

O blog recebeu de dois leitores-colaboradores comentários (um em nota abaixo e outro por email) com denúncia e informações sobre os problemas no Canal Quintigute no 5º Distrito em São João da Barra.

O blog está apurando outras informações e pretende voltar ao assunto. Como sempre faz o blog abre espaço para que gestores públicos e representantes da comunidade e de empresas possam se manifestar:

1 - "Professor
Algumas notícias saíram esta semana informando que o canal do quitingute ou rio das dragas ou ainda rio doce, nomes dados ao mesmo rio, que este estaria com o nível de oxigênio zerado causado por matéria em decomposição além de esgoto lançado.

Todos da região sabem que não existe esgoto neste rio então o que aconteceu? Uma pessoa me disse que um amigo estava no rio e viu quando um caminhão de esgotamento sanitário (ele não soube informar a empresa) de São João da Barra lançou todo seu conteúdo no canal e isso deve estar acontecendo direto. Tendo em vista o alcance do seu blog poderia se alertar as pessoas do 5 distrito para se alguém perceber algo estranho pegar os dados dos veículos para passar para quem de direito Inea, PM, etc."

2 - "Tenho ouvido dos pescadores da região que nunca antes viram uma mortalidade de peixes tão acentuada, e ela vem ocorrendo em um trecho só do canal que está bem fundo por conta das dragagens feitas a alguns anos atrás, quando o Inea pegou uma verba. O canal não está assoreado ou com nível de água baixo, em alguns pontos tem vegetação".

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em São João da Barra está acontecendo a mesma coisa, o caminhão limpa fossa para em um bueiro e despeja todo conteudo, exalando um forte mau cheiro....

Anônimo disse...

Aqui em São João da Barra (centro) está acpntecendo a mesma coisa, um caminhão limpa fossa para em um bueiro e despeja todo conteudo, exalando um forte mau cheiro que entra em todas as casas.