segunda-feira, dezembro 02, 2013

DataFolha no Rio: Garotinho 21% x 15% Lindbergh e Crivella

A pesquisa foi divulgada hoje pelo jornal Folha de São Paulo, como mais um resultado de intenções de votos para os estados, dentro do pacote da pesquisa maior com 4 mil pessoas feita pelo DataFolha, em todo o país, para saber sobre a eleição presidencial.

O resultado completo é: Garotinho 21%; Lindbergh e Crivella 15%; Cesar Maia 11%; Pezão 5%; Miro 3%; Bernardinho e Milton Temer 2%; 18% Nulos e Brancos e 8% não escolheram nenhuma das opções. No cenário sem a presença do senador Crivella fica assim: Garotinho 24% e Lindbergh 19%.

A margem de erro da pesquisa é de 3%. Estes números parecem mais coerentes do que os divulgados pelo Ibope há uma semana. Por eles se confirma a hipótese de que é praticamente certo que a eleição para governador do Rio será resolvida em dois turnos e que o aumento no número de candidatos poderá levar ao segundo turno candidatos com pouco mais de 20% de intenções de voto.

O quadro só mudaria com a desistência de vários candidatos e/ou surgimento de novos nomes para a disputa. Há exatos três meses, no dia 3 de setembro de 2013, este blog fez uma avaliação semelhante a esta. Clique aqui e confira. A conferir!
PS.: Atualizado às 11:18 e 11:21: Para incluir comentários e link ao texto anterior.

Nenhum comentário: