domingo, dezembro 01, 2013

Cabruncos Livres & Sindipetro NF convidam: Campanha Orçamento Participativo - Campos dos Goytacazes

Abaixo o blog divulga a iniciativa do Movimento Cabruncos Livres junto do Sindipetro-NF:

"Amigo (a),
Na próxima quinta-feira, 18 horas, os Cabruncos Livres & o Sindipetro NF vão realizar no auditório do Sindipetro-NF uma reunião para começar a organizar e preparar a campanha em prol do Orçamento Participativo - Campos dos Goytacazes.

Em simples palavras o Orçamento Participativo é um instrumento de democracia direta e de distribuição de renda que permite ao povo destinar como e de quê maneira o dinheiro do Poder Publico deve ser gasto.

Se as jornadas de junho tiveram como objetivo a necessidade de ampliar a democracia no Brasil isto significa, em Campos, democratizar o acesso aos bilionários recursos dos royalties.

Uma boa maneira de entender o quê é o Orçamento Participativo é vendo os vídeos abaixo que retratam as experiências em Recife, Fortaleza e Porto Alegre respectivamente:

http://www.youtube.com/watch?v=Fpi6hrYYe2M

http://www.youtube.com/watch?v=aTQLh_Zn2Z0

http://www.youtube.com/watch?v=ngTshGMvZfo

Trazer esta prática para Campos será muito importante para a sociedade campista na medida em o OP tem condições de quebrar o fisiologismo do Poder Público, incentivar o debate entre as pessoas, além de torná-las protagonistas de sua própria História. Venha conhecer o Orçamento Participativo!

Local: Auditório Sindipetro NF -
Endereço: Avenida 28 de Março, 485 (próximo ao restaurante Orelhão e Estácio de Sá)
Horário: 18 horas
Data: Quinta-feira, 05 de dezembro.

Contamos com sua participação."

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens! A iniciativa é valorosa.
O orçamento será do povo. Só que não.

Vitor disse...

Caro Professor Roberto Moraes, convido-o para nosso encontro em 05/12 as 18hs no auditório do Sindipetro-NF, em Campos, para debate inicial sobre o Orçamento Participativo.

Vitor Carvalho - Diretor Executivo do Sindipetro-NF.

Roberto Moraes disse...

Caro Vitor,

Agradeço o convite. Gostaria de estar presente para o debate, mas infelizmente estou no Rio com compromissos que não permitirão estar presente amanhã.

Sucesso no evento.