quarta-feira, março 06, 2013

Grupo EBX anuncia acordo criando empresa para abastecimento de navios

Cada vez mais ligado ao setor de petróleo o grupo EBX, através de sua assessoria enviou ao blog anúncio de cordo de criação de uma empresa para abastecimento de embarcações no Porto do Açu:


"EBX e BP assinam contrato para formação de empresa para
distribuição de combustíveis marítimos"
Área do Terminal TX-2 local previsto para a MFX
"A LLX divulgou hoje (6) ao mercado que a EBX Holding Ltda e a BP Products North America Inc. assinaram contrato para a criação da empresa MFX (Marine Fuels X), com o objetivo de importar, exportar, vender e distribuir combustíveis marítimos, sob a marca da BP Marine. A MFX terá o seu controle compartilhado entre BP e EBX, onde cada uma terá uma participação de 50%. Após a assinatura dos documentos finais, a nova empresa começará suas atividades em 2013, com a importação de combustíveis marítimos e venda para clientes no mercado local.
BP e EBX elegeram o Superporto do Açu como a localização mais favorável para a construção de seu Terminal, que será localizado no TX2l, que contará com toda a infraestrutura necessária para a distribuição de combustíveis marítimos. Este centro de abastecimento deverá atender às demandas de navios dos mais variados portes e atividades, como PSVs (Platform Supply Vessels), navios de cabotagem e de longo curso, por combustíveis como diesel marítimo (MGO - Marine Gas Oil) e bunker (IFO - Intermediate Fuel Oil).
“Esta iniciativa visa assegurar às empresas que estão se instalando no Superporto do Açu a garantia de fornecimento contínuo e competitivo de combustível marítimo de alta qualidade para as suas operações. Adicionalmente, o acordo irá ajudar a capacitar o Superporto do Açu a se tornar um Hub Port para combustíveis marítimos, reconhecido no mercado global”, disse Marcus Berto, CEO da LLX.
Com o desenvolvimento das atividades de abastecimento, a LLX alugará uma área de aproximadamente 350 mil m², localizada na entrada do canal do TX2, e pretende alugar também 600 mil m² no TX1, em área já preparada para a instalação de uma Unidade de Tratamento de Petróleo (UTP).
“Esta associação reforça o compromisso da BP com o setor energético brasileiro, além de complementar nossos investimentos nas áreas de E&P, Lubrificantes, Combustíveis de Aviação e Biocombustíveis”, disse Luiz Figueiredo, Diretor Regional da BP IST no Brasil.
Com o desenvolvimento desta JV, o Superporto do Açu deverá se tornar um dos principais centros de distribuição de combustíveis marítimos do Atlântico Sul. O início das atividades operacionais da nova empresa ocorrerá após a obtenção das licenças e autorizações necessárias.
Conheça a BP Marine
A BP Marine é um dos maiores fornecedores mundiais de combustíveis, lubrificantes e serviços técnicos para a indústria marítima. A BP Marine tem uma presença global oferecendo serviços para empresas que operam com grandes navios para contêineres, tanques e granéis. Comprometida com os mais altos padrões de qualidade internacional e melhores práticas ambientais e de segurança, a BP Marine fornece diversos tipos de combustíveis nos mais importantes centros de distribuição marítimos no mundo."

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor:

O Luis Nassif levantou uma tese ontem, que passou pela minha cabeça, pela sua e de muitos outros. A estratégia do empresário Eike Batista pode ter passado despercebida (ou propositalmente esquecida) pela mídia corporativa, mas não pela CVM (espero).
Pode ser lida em http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-pobre-do-eike-baptista

Como comentei no Blog do Douglas da Mata (que repercutiu o Nassif), Eike realizou o Bê-a-bá do mercado: vendeu na alta, comprou na baixa e tornará a vender na super-alta.
Com sal ou sem sal vamos ter que engolir o filho do doutor Eliezer Batista.