sábado, fevereiro 09, 2013

Tartaruga encontrada hoje com cabeça decepada na praia do Açu

No primeiro dia de Carnaval as pessoas que veraneiam e aproveitam a folia ou o descanso, em Barra do Açu, tiveram a tristeza de identificar, na beira-mar, uma grande tartaruga, provavelmente com peso próximo de 200 quilos, com a cabeça decepada e com diversos cortes/ferimentos em seu casco.

O local onde a tartaruga foi encontrada fica entre o porto e a área de maior concentração de casas do balneário de Barra do Açu. O sentimento das pessoas era de tristeza e lamentações pelos impactos da implantação do Complexo do Açu.

A tartaruga dilacerada foi vista na praia do Açu por volta das 17 horas. Segundo informações obtidas pelo blog, de pessoas que estavam no local e que encaminharam as fotos, uma caminhonete, possivelmente, com funcionários do grupo X, mesmo sem identificação, passou pelo local e seguiram adiante.

A suspeita maior é que embarcações que fazem a dragagem dos canal de atracação dos terminais do Porto do Açu sejam os responsáveis pelo acidente. Por duas vezes este blog já informou sobre problemas semelhantes no Açu. Uma aqui em setembro de 2011. Outra aqui em outubro também de 2011.

Veja abaixo três imagens selecionadas da quase meia centenas de fotos, enviadas por pessoas que estão passando o Carnaval no balneário do Açu e atentas às movimentações que ocorrem naquela comunidade:

Tartaruga encontrada morta com a cabeça decepada, neste sábado, às 17 horas, tendo o Porto do Açu ao fundo
A tartaruga de grande porte, com a cabeça cortada por algo afiado e cortante. O casco também mostra cortes.






























Por volta das 19 horas, populares observam a tartaruga com a cabeça decepada e ferimentos no casco na Praia do Açu
PS.: Atualizado às 13:40 de 11/02/2013: Abaixo comentário feito em matéria da InterTV, em 2011, sobre morte de tartaruga no Açu:

2 comentários:

Anônimo disse...

Raro, possivelmente um acidente por hélice de barco.

Anônimo disse...

Hélice nada isso é vingança, terrorismo . Para não degolar os ambientalistas, degolam a tartaruga.