quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Revista Imagem do Sindipetro-NF

O blogueiro tem acesso aos diversos números da Imagem pelo atencioso vizinho, que é petroleiro, Fábio Gimenes. É uma revista com edição trimestral. Já está no número trinta e sete. Mesmo sendo uma revista classista, ela é ampla e traz diversos outros assuntos, sobre cultura, a realidade regional, etc.

Neste último número da revista Imagem, além de matérias sobre a formação profissional para trabalhar no ambiente offshore da cadeia do petróleo e de uma matéria sobre a política de segurança do trabalho, adotada na empresa norueguesa Statoil, visitada por sindicalistas do setor de petróleo no Brasil, há uma excelente matéria sobre as origens e vida no quilombo Curukango, ligado a Macaé, mas que funcionou próximo a Friburgo e outra que relata "como se nasce um assentamento rural".

Por tudo isto, é uma revista que ajuda a integrar a categoria petroleira à realidade de nossa região e de forma complementar, produzir na comunidade extra cadeia produtiva do petróleo, olhar a categoria petroleira da forma que ela merece.

Parabéns ao Sindipetro-NF pela iniciativa, extensivo, aos que produzem as excelentes edições. Para os que se interessaram pelos assuntos e para conhecer os outros números da revista clique aqui.

Nenhum comentário: