terça-feira, fevereiro 05, 2013

Mudanças de paisagens na região da Pelinca

O assunto é antigo, pelo menos aqui neste blog, mas, as imagens são novas.

A primeira imagem mostra os quatro terrenos obtidos com demolições de casas na esquina das ruas Dr. Siqueira e Voluntários da Pátria, tendo ao fundo o shopping Avenida.

























Na segunda imagem é possível ver outras casas já derrubadas nas redondezas que também devem se transformar em grandes prédios.


























Na rua Manoel Teodoro, num único quarteirão, entre a avenida Pelinca e a Dr. Siqueira, pelo menos três casas foram recentemente derrubadas e outras seis estão em vias de seguir o mesmo destino, o que permite intuir que a mudança da paisagem que hoje forma a barreira da imagem abaixo, tende cada vez mais se adensar. Lembrando que o adensamento é mais pernicioso à vida em comunidade do que a verticalização, embora, ambos, seja uma contradição numa planície. Resta a pergunta: quem ganha com isto?



4 comentários:

Anônimo disse...

Aos poucos, vai-se perdendo a vista da planície e das montanhas.
Daqui a pouco, a vista que se terá será o prédio em frente.

Deve contribuir para a venda de binóculos e cortinas ...

Anônimo disse...

MAIS BINÓCULOS E CORTINAS. É VERDADE ...

Anônimo disse...

O povo campista vive momento de felicidade e não sabe o progresso esta chegando para nossa cidade; o fato de demolições de prédios em ruínas não é o fim do mundo e sim a renovação da paisagem da cidade , criando novas oportunidades de empregos e investimentos. Uma cidade com aspecto colossal trás capitalistas para gerar novos empregos .

Anônimo disse...

¨o progresso está chegando em nossa cidade¨...
Lamentável interpretar como progresso mudanças que não se traduzem em desenvolvimento humano.
Aliás, essa idéia de progresso já há muito foi abolida pelos canones intelectuais mas, infelizmente ainda paira como uma ave negra na cabeça de incautos.