terça-feira, abril 02, 2013

Trabalhadores das obras do Complexo do Açu paralisam suas atividades

As maiores reclamações e reivindicações são contra a espanhola Acciona. São diversas as reivindicações e os trabalhadores prometem resistir até que haja negociações. Os trabalhadores organizados pelo sindicato da Construção Civil que tem sede em Campos e abrangência regional.

As reclamações são solicitam pagamentos atrasados; alimentação ruim; plano de saúde; trabalho noturno sem hora de descanso e dificuldade de acesso ao recursos humanos das empresas que os contratam e também com familiares. 

Estima-se em cerca de 2 mil trabalhadores parados. Há muitos trabalhadores de fora da região. A cada semana tem chegado ônibus com trabalhadores até do Rio Grande do Norte que tem sido trazidos por empreiteiros de mão de obra para a realização de trabalhos considerados mais pesados.

O alojamento da Acciona na localidade do Açu atualmente tem cerca de 1,5 mil trabalhadores hospedados. No dia 6 de fevereiro, o blog informou aqui que desentendimentos entre trabalhadores e seguranças levou a um incêndio que atingiu dois pavilhões da empresa espanhola no Açu.

PS.: Atualizado às 11:48:
Foto da manifestação dos trabalhadores do porto e da interrupção em uma das estradas de acesso. A foto é do site de notícias de SJB OZK:




Nenhum comentário: