segunda-feira, abril 15, 2013

1º Encontro de Orquestras de Macaé: sexta e sábado (19 e 20/04)

Nos dias 19 e 20 de abril, sexta-feira e sábados próximos, a cidade de Macaé realizará o 1º Encontro de Orquestras de Macaé. As apresentações serão gratuitas no Parque da Cidade, a partir das 19h.

Estão previstas a participação das orquestras Rio Renaissance Consort, Orquestra Rio Camerata, Orquestra Tabajara, Orquestra Sinfônica de São Paulo, Banda Sinfônica Nova Aurora e a Cia. Filarmônica com o espetáculo The Beatles Song.

O 1º Encontro de Orquestras de Macaé tem a pretensão em transformar Macaé na Capital Nacional da Orquestra, assim como Rio das Ostras é hoje reconhecida pelo Jazz e Blues. O evento levará além da música clássica ou erudita, associada ao conceito usual de orquestra, as diversas formas e tipos de som que podem ser feitos por diferentes formações orquestrais.

As apresentações ao ar livre têm ainda o objetivo de aproximar artistas e espectadores, ampliar o conceito de orquestra e oferecer ao público novos horizontes musicais. A ideia dos organizadores é também de desmistificar o conceito de que a música orquestral instrumental é uma atividade de grupos sociais elitizados.

Nenhum comentário: