sexta-feira, janeiro 09, 2015

Contradições nas informações atribuídas à Petrobras sobre suspensão de licitação de apoios portuários demonstra a queda de braço

Hoje pela manhã o jornal macaense O Debate atribuiu à estatal a correção da informação divulgada de forma diversa a diferentes interlocutores. Assim se percebe com mais clareza que a disputa de interesses, como se sabe, vai muito para além da disputa entre os municípios. Veja abaixo o que disse hoje o jornal O Debate, através do mesmo jornalista autor da nota de ontem que o blog informou:

"Petrobras corrige informação sobre licitação questionada por Macaé"
"Companhia volta atrás e garante que contratação de operações portuárias está mantida"


"A Petrobras errou ao prestar informações sobre a licitação para operações portuárias voltadas a oferecer logística às atividades futuras previstas para as Bacias de Campos e Espírito Santo, além do trecho norte da Bacia de Santos.

Após informar ao jornal O DEBATE sobre o cancelamento do processo, a companhia, através da sua gerência de imprensa, sediada no Rio de Janeiro, voltou a entrar em contato ontem com a redação para prestar um novo esclarecimento sobre a contratação iniciada em novembro do ano passado, e que foi questionada na justiça pela prefeitura de Macaé.

Na nota enviada por email às 13h19 de ontem, a Petrobras informou que: "Após os esclarecimentos dados à justiça e com a autorização da mesma, a Petrobras deu andamento ao processo, cujo resultado final é esperado para o final de janeiro".
No mesmo texto, a companhia esclareceu também que: "A única licitação cancelada foi a que previa a contratação de dois berços de atracação para atender a Bacia de Santos, cuja proposta apresentada não foi aceita por preço excessivo".

As informações divulgadas ontem pela empresa contradizem o texto enviado pela própria gerência de imprensa da companhia, através de email recebido pela equipe de redação às 19h08 de terça-feira (6).

Questionada sobre a nova posição da companhia, em relação ao ato do desembargador Pedro Raguenet, da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que suspendeu o despacho da 2ª Vara Cível de Macaé, sobre a liminar que paralisou o processo licitatório, a gerência de imprensa havia informado que: "A liminar foi suspensa em 15/12 pelo Desembargador da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A licitação foi cancelada devido a apresentação de proposta com preço excessivo".

Os emails trocados entre a redação de O DEBATE e a gerência de imprensa da companhia estão sendo publicados hoje para comprovar a veracidade dos fatos registrados pelo jornal."

Um comentário:

Anônimo disse...

VC. que adora fazer "comentários" sobre as mídias principalmente a escrita, não vai falar sua opinião sobre o ocorrido em Paris? Eles lá estão demonstrando que não aceito nenhum tipo de censura, nem mesmo vindo de terroristas. E aí?