sexta-feira, janeiro 23, 2015

NOV faz primeiro embarque de tubos flexíveis submarinos no Porto do Açu

O Grupo americano NOV (National Oilwell Varco) através de sua fábrica NOV Flexibles, instalada junto ao terminal 2, do Porto do Açu, fez na quarta-feira (21/02) o primeiro embarque de carreteis com tubos flexíveis produzido na unidade.

O embarque de vários carreteis foi feito em balsa da própria NOV com ajuda de outro navio, já que um grande guindaste da empresa, ainda está em fase de testes e por isso, não foi utilizado.

A NOV tem sede em Houston, EUA e produz dutos submarinos usados na produção de petróleo offshore. A fábrica do Açu é gerenciada pela sua subsidiária NKT Flexibles, recebeu investimentos de cerca de R$ 400 milhões e iniciou suas atividades no ano passado, estando instalada ao lado da francesa Technip que é sua concorrente na produção também de tubos flexíveis.

A fábrica do Açu foi planejada para atuar com 400 trabalhadores visando atender basicamente a demanda da Petrobras, com contrato de fornecimento estimado em cerca de US$ 2 bilhões.

Veja abaixo algumas imagens da produção da fábrica da NOV no Porto do Açu.

Outas informações sobre movimentação no Porto do Açu:

1) No terminal 1 do Porto do Açu, um outro navio graneleiro está sendo carregado com minério de ferro pela Ferroport (Anglo American + Prumo).

2) Uma terceira grande draga se uniu a outras duas no trabalho de dragagem nos canais de acesso do porto.

3) A maioria das empresas instaladas na retroárea do Porto do Açu ainda recebe alimentação de eletricidade de grupo de geradores elétricos contratados da empresa Agrecco. O fato se dá pela não conclusão da subestação que interligará a mesma por linhas de transmissão à subestação de Furnas em Campos. Muito provavelmente, em função do calor, nesses últimos dias dois geradores de eletricidade se incendiaram junto às instalações da NOV exigindo a atuação da brigada de incêndio.








3 comentários:

Anônimo disse...

Coisa boa

Anônimo disse...

Lamentavel é o salario pago aos funcionarios que enriquecem cada vez mais a empresa

anônimo disse...

Todas as empresas deste ramo trabalham assim. O lucro exorbitante fica somente no bolso deles e a equipe que faz a matéria virar produto fica apenas com o chicote da dita crise atormentando a relação de trabalho. A vantagem pura e simples na mão do patrão.