terça-feira, fevereiro 10, 2015

Reclamações sobre atrasos de pagamento da Prumo (Porto do Açu)

O blog recebeu a informação de que a Prumo, controladora do Porto do Açu está atrasando o pagamento de fornecedores e prestadores de serviços. Entre os que sofrem pelos atrasos estão os cerca de 150 carreteiros que transportam pedra entre Campos e Cardoso Moreira até o Açu. As pedras extraídas das pedreiras são para a montagem dos quebra-mares nos dois terminais do porto.

Os carreteiros falam em paralisar suas atividades e impedir o acesso ao porto pelo atraso que já chegou a dois meses. Entre as empresas que estariam sem receber seus pagamentos, estariam a Lastra, Tracomal, Cooproves, Comorim, Construtora Avenida, Arcelor Mital e Nassau, entre outras. As três primeiras desta lista são transportadoras que contratam os carreteiros, sendo que a primeira, a Lastra, já teria inclusive, interrompido o fornecimento de óleo para os donos dos caminhões.

Pelas informações obtidas pelo blog, a Prumo estaria alegando mudanças em seus sistemas internos. Os fornecedores e prestadores de serviços não aceitam a justificativa, porque os atrasos estaria se sucedendo deste dezembro do ano passado.

O blog como sempre faz se dispõe a ouvir e publicar a posição da empresa Prumo citada na nota.

Nenhum comentário: