segunda-feira, outubro 20, 2014

O mar volta atingir a costa e leva parte do calçamento da avenida Litorânea no Açu

Abaixo uma foto um pequeno vídeo agora do ínio da tarde na Praia do Açu que foi enviado ao blog pelo morador da comunidade, técnico e pequeno empresário Denis Toledo:







Um comentário:

Matheus Crespo disse...

Manifesto de Geógrafos e Geógrafas Brasileiros em favor de Dilma:

"Somos geógrafos e geógrafas de diversas cores, credos, ideologias, idades, sotaques, nascidos/as e crescidos/as em diversos lugares do Brasil. No primeiro turno das eleições de 2014, votamos em projetos para o país defendidos por diversos candidatos e candidatas. Agora, preocupa-nos o descalabro da eleição de tantos representantes dos setores mais reacionários da sociedade brasileira para os governos de diversos estados da federação e principalmente para o Congresso Nacional e para as assembleias legislativas estaduais. Falamos de deputados e senadores apoiados pelo agronegócio, pelos bancos privados, pelas empreiteiras, pelas grandes empresas, pelos militares, pelos fundamentalistas religiosos e pela grande mídia, o que equivale a dizer que as reformas para os avanços sociais e no campo dos direitos humanos que reclamamos serão adiados por no mínimo dois biênios. Se já levantamos diversas bandeiras de luta, agora nos unimos. O que nos resta, afinal?

O cenário para o segundo turno, em 26 de outubro próximo, que apresenta duas opções para o futuro do país, revelou a urgência de nos posicionarmos politicamente, e mais: tornar público nosso posicionamento. Somos estudantes e profissionais bem informados, ao contrário do que declarou nos últimos dias o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O que nos une, muito além da escolha da ciência geográfica como maneira de refletirmos, agirmos e nos colocarmos diante das questões da Nação, é a defesa permanente, para o Brasil, de um projeto progressista e consonante com os ideais de esquerda. Temos em comum a crença na possibilidade de um país mais justo socialmente e mais solidário territorialmente. Este anseio, ao menos nos próximos quatro anos, a nosso ver, só é viável com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

1. Pelas políticas públicas de emancipação e distribuição de renda votamos em Dilma.

2. Pela manutenção do papel destacado do Brasil na política externa votamos em Dilma.

3. Pela estabilidade econômica votamos em Dilma.

4. Pelas políticas públicas para ampliação de infraestrutura votamos em Dilma.

5. Pela educação votamos em Dilma.

6. Pelos trabalhadores votamos em Dilma.

7. Pelos direitos das minorias votamos em Dilma.

8. Pela urgente reforma política votamos em Dilma.

9. Pela liberdade de expressão e pelos avanços democráticos necessários votamos em Dilma.

Apoiamos Dilma, enfim, para que as mudanças estruturais iniciadas há doze anos, que ofereceram a milhões de brasileiros a conquista da cidadania, ampliem-se e se aprofundem. Optamos pelo diálogo em contraposição ao ódio e ao preconceito. Escolhemos a diversidade e a pluralidade de ideias como alternativa ao pensamento único, conservador e elitista, que por muito tempo resignou o Brasil a um papel inferior no contexto internacional e acirrou suas desigualdades internas. Entre erros e acertos, e sobretudo em comparação ao projeto representado por Aécio, a candidatura de Dilma é a alternativa que melhor nos representa."

Texto completo e argumentado, ponto por ponto em http://geografoscomdilma.wordpress.com/