sexta-feira, outubro 17, 2014

Chegando perto?

Estas histórias do Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, ele que era um funcionário de carreira com 30 anos de empresa, do jeito que está retrocedendo no tempo, se o juiz não continuar seletivo nos vazamentos, vai acabar chegando à Macaé. 

É bom lembrar que na época de FHC foi quando ele subiu na empresa e saiu da Gerência na Bacia de Campos para a direção da empresa no Rio de Janeiro. O senador Dorneles sabe bem desta história. Políticos de Macaé também. O prefeito também era tucano, assim como parte dos assessores do Costa na Bacia de Campos que como sabemos, tem sua sede em Macaé. 

Vamos ver até onde esta história regredirá. Ontem, Costa confessou que em 2009, deu dinheiro do seu esquema de corrupção para o presidente do PSDB na época, Sérgio Guerra, para impedir que a CPI de 2009 fosse à frente. É bom lembrar que isto ocorreu às vésperas das eleições presidenciais de 2010. 

Acompanhemos, mesmo depois das eleições, se é que o assunto depois das notícias de hoje elas ainda interessam à mídia comercial. O candidato tucano no debate de ontem no SBT/UOL ignorou por duas vezes a pergunta sobre o recebimento de propina pelo presidente de seu partido. Assim, parece que não é só a mídia que é seletiva em suas abordagens conforme interesses. O blog continuará acompanhando!

Um comentário:

Anônimo disse...

Petrobras é uma empresa estatal federal e tem que ser fiscalizada prioritariamente, pelo governo federal.Uma empresa estadual pelo governo do Estado e assim por diante.
Entretanto o governo do PT, ou,não fiscalizava nada, então seria omissão, e falta de compromisso com a coisa pública, ou então, deixou a coisa correr frouxo, porque estaria levando vantagens, principalmente financeira.

Se formos considerar governos municipais também, Lindeberg do PT, se envolveu em várias maracutais, quando foi prefeito de Nova Iguaçu/RJ. Mas esse tema não está sendo explorado pelo PSDB. estão noticiando fatos que são responsabilidades exclusiva do federal, que é PT.Que seriam a corrupção na Petrobras, na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, no Comperg,a refinaria, de Itaborái/RJ e daí em diante.