sexta-feira, junho 19, 2015

Prumo nega fiscalização do Inea

Sobre informação divulgada pelo blog, hoje, aqui, às 10:30, a Assessoria de Imprensa da Prumo nega a fiscalização do Inea para investigar a poluição de pó de minério sobre o mar, os navios e sobre o trabalhadores quando do carregamento dos navios. Abaixo a nota:

Informação à Imprensa
A Prumo e  Anglo American, controladoras da Ferroport – responsável pela operação do Terminal de minério de ferro, esclarecem que é incorreta a informação de que houve uma vistoria realizada pelo INEA ontem, dia 18, para verificação de irregularidades no embarque de minério de ferro no Porto do Açu.

As empresas informam ainda, que receberam ontem um grupo de representantes da CECA (Comissão Estadual de Controle Ambiental), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Ambiente, para uma visita institucional às obras e aos Terminais em operação no Porto do Açu.

A operação com minério de ferro continua de acordo com o previsto, seguindo os mais rígidos controles ambientais.

Assessoria de Imprensa Prumo e Anglo

Mesmo considerando a nota oficial e respeitando a posição da empresa, o blog volta a dizer que suas fontes garantem que grande quantidade de pó de minério de ferro cai no mar e também atinge os trabalhadores, quando do carregamento dos navios, junto ao terminal 1 do Porto do Açu, como mostramos, em nota aqui, no dia 23 de maio de 2015.

Nenhum comentário: