sábado, fevereiro 21, 2015

Technip planeja reduzir investimentos no Brasil

A empresa francesa Technip que recentemente começou sua produção de tubos submarinos flexíveis na unidade junto ao Porto do Açu informa sobre suas mudanças de estratégias. O Valor Online informou ontem que a Technip irá reduzir investimentos, em relação aos EU$ 314 milhões que colocou em seus negócios no Brasil em 2014.

Fábrica da Technip no Porto do Açu
Os motivos seriam a contenção dos gastos de clientes em função da redução do preço dos barril de petróleo. Representantes da empresa disseram que "desde julho de 2014, o mercado de serviços para petróleo e gás enfrenta ventos desfavoráveis, com clientes controlando investimentos e negociando de forma cada vez mais agressiva alterações de valores e recebíveis de projetos, ao mesmo tempo em que competidores oferecem preços irracionalmente baixos".

O blog teve informações que o ritmo da produção na fábrica do Açu se reduziu e ainda que a Technip estaria com recebimento de faturas atrasadas junto a clientes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Roberto,

Informações equivocadas.
Há trabalho e muito trabalho!
Os turnos estão normais, não há folgas ou emendas de feriados para quem trabalha no chão de fábrica e em algumas áreas de suporte a operação e administrativo.