quinta-feira, agosto 22, 2013

FCC despacha na Espanha dique flutuante para atuar no Açu

A empresa espanhola especializada em construção de infraestrutura, FCC está há cerca de três meses atuando na implantação dos diques e pier do terminal-1 do Porto do Açu.

Por conta disto construiu na Espanha os primeiros caixões de concreto que depois fora rebocados até o Açu no mês de maio deste ano. A FCC contratou alguns funcionários na região assim como pequenas embarcações para apoio ao seu trabalho que prossegue no Açu.

Agora, apesar das negociações com fundo de investidores que envolvem a transferência de participações da LLX, proprietária do Porto do Açu, a FCC prossegue seu trabalho contratado e com duração prevista entre 2 e 3 anos para a conclusão definitiva dos pieres que também servirão de quebra-mar ao norte da ponte do terminal 1.

Para isto, a FCC despachou o navio de bandeira norueguesa "Eagle", que partiu na terça-feira (20-08) à noite, do porto da cidade de Algeciras, na província de Cadiz, ao sul da Espanha, trazendo o dique flutuante "Mar del Aneto", que está vindo para o Açu, com a função de produzir outras caixas de concreto para o porto.

A chegada do navio com o dique flutuante da Espanha está prevista para o dia 3 de setembro, no Rio de Janeiro. Ao lado o blog expõe a foto do navio "Eagle" com o dique "Mar del Aneto" produzida pelo fotógrafo espanhol, Joseph Fernandez.

Ainda, segundo informações obtidas pelo blog, este dique deverá atuar de forma conjunta, com o similar "Kugira" que no Açu está ancorado e que prestou serviços no terminal-2 a serviços da empresa também espanhola, Acciona.

O contrato da LLX com a FCC é da ordem de R$ 1 bilhão. Resta saber como tudo isto transcorrerá com a possível transferência do controle acionário da LLX para o grupo EIG. É provável que assuntos deste tipo estejam incluídos na diligência (auditoria) que ambas as empresas estão fazendo para finalização dos entendimentos comerciais e que pode explicar os sobrevoos citados na nota abaixo. A conferir!

Um comentário:

Anônimo disse...

OSX resolve problema com credor que ameaçou pedir falência; pode ser vendida - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/osxbrasil/noticia/2929853/osx-resolve-problema-com-credor-que-ameacou-pedir-falencia-pode