quarta-feira, junho 11, 2014

OSX tem novo presidente

O conselho de administração da OSX, empresa do ramo de petróleo atualmente em recuperação judicial, elegeu hoje Vladimir Kundert Ranevsky como presidente da companhia, em substituição de Euchério Lerner Rodrigues.

A empresa OSX é a única da holding EBX montada pelo empresário Eike Batista que está em processo de recuperação judicial e ainda está sob o controle do grupo. A OSX tem duas pernas.

Uma atua no ramo de fretamento, alugando plataformas, hoje, para a OGX, agora chamada de OGPar. A outra perna é o estaleiro, ou Unidade de Construção Naval (UCN) que estava sendo construída junto ao terminal 2 do Porto do Açu.

As obras do estaleiro foram interrompidas e até agora, nenhum sócio foi encontrado para retomar, mesmo que parte do projeto com novas encomendas, já que as plataformas da OGX foram suspensas.

A OSX é ainda sócia minoritária (49%) do Consórcio Integra junto da Construtora Mendes Junior, na montagem de módulos de plataformas, em encomendas da Sete Brasil.

O consórcio caminha em seu trabalho de montagem no Porto do Açu, em área, na entrada do canal do Terminal 2, com cerca de 100 trabalhadores, segundo informações obtidas pelo blog.

As informações obtidas pelo blog dão conta que o ritmo das montagens é lento, por conta da OSX estar com dificuldades de caixa para bancar a sua parte no consórcio. A conferir!

Nenhum comentário: