sexta-feira, agosto 30, 2013

X B T G K ...

O imbróglio do grupo X continua presos a consoantes. Parece que com quase nenhuma vogal as dificuldades continuam grandes. Veja abaixo duas nota do jornalista Lauro Jardim, em seu blog, que confirmam as dificuldades em se viabilizar as transferências de participações das empresas do grupo EBX para interessados. Sai o Banco BTG e entra o Banco Angra Partners:

"15:44 \ Economia

Eike e a Angra: o contrato é de um ano

O contrato que a Angra Partners assinou com Eike Batista na semana passada é de um ano (leia mais em O K de Eike). Neste período, Ricardo K, o sócio da Angra que está à frente dessa operação (mais uma) de reestruturação da EBX, terá poderes para fazer chover no grupo – ou algo perto disso.
A ideia básica é a mesma que norteou a tentativa de reestruturação que o BTG começou a empreender em março e que naufragou: a venda dos ativos da EBX, com Eike passando de controlador a minoritário nas empresas.
Depois de muita discussão e confusão, ficou acertado que o BTG continua com mandatos para vender as empresas X – embora, sem exclusividade. O resto das atribuições que constavam no acordo de março foi pelos ares.
 7:23 \ Economia

O K de Eike

Ricardo K, sócio da Angra Partners que tem a dura missão de dar um jeito no império de Eike Batista (leia mais em Salvador da pátria), teve anteontem uma reunião para lá de tensa com a turma do BTG Pactual.
Na reunião, K representava Eike. Guilherme Paes e Marcos Gonçalves atuaram pelas cores do BTG.
Em resumo, o recado dado por K foi: o BTG está fora, não participa de mais nenhuma negociação de venda de empresas – e não serão informados de nada.
Ontem, as conversas continuaram com os dois lados tentando definir o que fazer com o acordo entre BTG e EBX.
Por enquanto, a tendência é manter as aparências até onde der.
Ricardo K agora apresenta-se oficialmente ao mercado como “coordenador da reestruturação do grupo EBX”.
A propósito, o primeiro encontro entre K e Eike para tratar de sua contratação foi há quinze dias, no Rio de Janeiro."

Nenhum comentário: