domingo, agosto 24, 2014

Ainda sobre a montagem de módulos de plataformas no Açu

Veja como funciona o blog e a rede de informações quando se conecta a pessoas e colaboradores que se interessam pela informação e tem algo a acrescentar. Assim, ela a informação se articula a outras, aperfeiçoando a que gerou a notícia primeira e amplia o conhecimento de todos.

Não se faz isto sem conexões, sem uma base de conhecimentos e sem um grau de credibilidade, que é mais das fontes do que necessariamente do coordenador do blog. Estes colaboradores são ao mesmo tempo emissores e receptores, portanto, agentes da construção da informação, sem a bobagem da mídia comercial da preocupação com a primeira mão, ou do chamado e ultrapassado "furo de reportagem".

Depois desta preliminar o blog volta ao tema da montagem de módulos de plataformas pelo Consórcio Integra (Mendes Jr. e OSX) junto ao terminal 2 no Porto do Açu. Abaixo as fotos de Vasos de Pressão que também chegou à base de montagens no píer do canal:



Esses vasos serão usados na montagem dos módulos da segunda plataforma que o consórcio tem contrato, a P-70. Os módulos 02 e 14 da P-67 e P-70 serão montados pelo Consórcio Integra no Açu. O módulo 02 é onde serão serão usados os vasos de pressão da foto acima.

O contrato inteiro são de oito navios de produção, tipo FPSO, sendo que a princípio apenas dois serão montados no Açu. Eles são chamados de replicantes, porque é um mesmo projeto que será replicado oito vezes. Os navios FPSO, P-67 e P-70, serão depois integrados (junção das partes) pelo Consórcio Integra no Açu.

Enfim, continuamos acompanhando.

PS.: Uma outra informação, sobre o Porto do Açu, mas, sobre a Anglo American. O blog recebeu a informação, confirmada por uma segunda fonte, que ontem, sábado, (24-08-2014) os testes para operação do sistema do mineroduto de Minas Gerais até o Açu funcionou transportando a polpa até o Açu. Como se sabe, na retroárea do terminal 1 estão instalados os filtros e as áreas para armazenamento do minério, para posterior envio por correias transportadoras até o terminal para ser embarcado nos navios e também os tanques para armazenamento da água para decantação do resídio de minério, antes da mesma ser descartada no mar.

Nenhum comentário: