domingo, agosto 10, 2014

EISA: Sindicato dos Metalúrgicos do Rio propõe administração compartilhada de estaleiro

O estaleiro Ilha, EISA, instalado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro não aceitou acordo com 3,2 mil trabalhadores que estão há quase 60 dias sem trabalhar, por conta de problemas financeiros da empresa.

No dia 17 de julho o blog comentou aqui sobre crise no estaleiro que tinha previsão de se instalar no Porto de Barra do Furado. Na última quinta-feira (07/08) uma audiência na Procuradoria do Ministério Público doe Trabalho no Rio, entre o grupo Sinergy Group, controlador do EISA e o Sindicato dos Metalúrgicos do Rio terminou sem acordo, diante da posição da empresa  que propôs suspender do contratos dos trabalhadores por até 90 dias.

Enquanto a empresa busca empréstimos e oferece sociedade, o sindicato propõe a administração compartilhada do estaleiro que tem uma boa carteira de pedidos. A empresa Log-In que tem encomendas em aberto com o estaleiro com diversos adiantamentos para as embarcações encomendadas, já admite a administração compartilhadas com os trabalhadores.

O Brasil possui diversos casos bem sucedidos de trabalhadores assumindo empresas em processo de falência, especialmente no setor de metalurgia. A conferir!

Nenhum comentário: