domingo, maio 26, 2013

MTE faz 254 autuações nas obras do Complexo do Açu

Como o blog informou aqui no no dia 15 de maio, o Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE) realizou vistoria nas obras do Complexo do Açu com auditores fiscais de Campos, Rio de Janeiro e Brasília.

Depois de dez dias, o MTE divulgou um relatório com 254 autuações, em 25 empresas de um universo contabilizado de 150 que atuam (atuavam) no Complexo do Açu. Os problemas são pagamento de salários e benefícios, falta de segurança do trabalho, excesso de jornada, condições de alojamentos, etc.

A InterTv fez ontem matéria sobre o assunto:


8 comentários:

Anônimo disse...

NÃO VAI DAR NADA !!!! É BRASIL

douglas da mata disse...

Este é o "maravilhoso mundo privado" que os dementes defendem lá no outro comentário.

Por onde quer que se olhe, o empreendimento do Complexo do Açu é um tratado completo de desrespeito a coisa pública, ao ambiente, ao trabalhador, e até aos idiotas dos acionistas, que caíram no golpe acionário mais velho do planeta:

O cara vendeu ações a preço de ouro, e agora as recompra a preço de banana, e os otários com os micos nas mãos!

E pelo que percebemos aqui, Roberto, a coisa está tão desesperadora que eles não poupam esforços em atacar e desmerecer quem critique a empreitada!

Além de terem comprado toda a mídia local, ainda querem "ocupar" os espaços que não estão ao alcance da "carteira" deles!

Mas não passarão! NUNCA!

Anônimo disse...

Esta acao do MTE é em bloco, para arrecadar fundos ... Agiram também na QUIP em Rio Grande - RS, na Iesa em POA, no AES em Pernambuco. Estao agindo em leque para aparecerem na mídia. Motivo político ... Isto é Brasil!

Anônimo disse...

Da Mata, não passarão...aonde? Aqui? Já se resignou a lutar no mundo real e se contenta com defender os comentarios do post de Roberto?

Lula viaja no jatinho do seu arqui inimigo, camarada...até ele deixou para atrás o socialismo- se é que alguma vez defendeu essa ideia.

Enfim, venha agora o seu ataque-replica cheio de insultos e raiva recalcada.

douglas da mata disse...

zzzzzzz.

Afinal de contas, meu caro amigo Roberto, quem é que neste, ou em outro blog qualquer defendeu implantação de socialismo?

Todo este chilique destes idiotas é só porque debatemos aqui o controle social sobre os impostos e os impactos dos grandes empreendimentos sobre as regiões.

Para este grupo de idiotas, a única posição possível é de quatro e de calças arriadas para serem estuprados pelo capital!

E ainda querem nos convencer de que isto é que é bom!

Eu não questiono escolhas alheias, mas daí a querer me dizer que é bom, e que devemos aderir vai uma enorme distância.

Se querem acreditar nesta baboseira propagada pela mídia e pelos "magos capitalistas", ótimo.

Agora, pretender que todos sejam idiotas como eles é inaceitável!

Novamente eu lhe digo, caro Roberto, bando de idiotas, só uma manada de idiotas!

Anônimo disse...

Da mata como sempre falando bobagens ideológicas.

OK bonitão, a Petrobras é um exemplo de eficiência né? Sua corporação tb, né? Se o mte for em qualquer delegacia periga achar mais do que 254 problemas.

Mas nossa! Como o setor privado é ineficiente! Bom mesmo é cortar o cabelo na minha barbearia estatal! Pena que só tenho duas opções de corte, mas OK, são eficientes!

Ou quem sabe comprar uma refinaria e estragar um negocio:http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/petrobras-garante-preco-baixo-a-socio-em-pasadena

Não não! Já sei! Gastar tanto e tao mal que é preciso inventar uma forma de esconder isso:http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1042/noticias/sumiu-uma-finlandia

Essa é a sua eficiência? Vai arrumar oq fazer servidor. Não enche o saco com essas babaquices ideológicas esquerdofrenicas raivosas d quem não se garante nem tem argumentos a não ser torcidinha. Todos aqui nesse blog já cansaram de suas palhaçadas stalinistas. Vai pra cuba que la o estado é excelente e permite vc utilizar internet a incríveis 56kbps.

Ou constrói uma maquina do tempo (sugiro um lada do tempo, pois o delloren é capitalista) e vai viver seus anos d gloria com Stalin. Pena que tem data pra acabar. Resumindo: loser.

douglas da mata disse...

Os ataques da mídia PIG sobre a Petrobras são de morrer de rir.

Só um tolo utilizaria tais manipulações como referência.

Prova?

Não há empresa que chegue perto do tamanho, da importância e da capacidade de inovação da Petrobras.

Olhem bem o comentário acima.

Notem a deturpação, a falta de qualquer argumento, a necessidade imperiosa de evitar qualquer traço ideológico, embora todo o tempo os ataques a ideologia alheia, a desfiguração do setor público, e a cantilena de que o setor privado é mais eficiente e detentor de todas as virtudes é permanente.

Coisas do tipo: "vai para cuba", "stalinista", e bla, bla, bla...

Mas se entortam, se contorcem, e não conseguem explicar como o paraíso na terra, e eikelândia, se transformou na sucursal do inferno, e espera a "salvação", via dinheiro estatal e público!

É divertido assistir estes idiotas pulando, como quando jogamos o peixe do aquário no tapete.

Em tempo:

Todos, eu disse, TODOS os comentários feitos aqui, ou os posts do planície lamacenta sobre o Porto do Açu prognosticaram ipsis literis o que ocorreria, e isto desde dois ou três anos atrás.

Eu acho que de fato eu embarquei na máquina do tempo, e previ o futuro.

O nome da máquina? Bom senso!

Anônimo disse...

Há pouco mais de um ano, quando a Petrobras teve um lucro acima de 34 bilhões, era a empresa mais eficiente do País, como o lucro do último ano ficou em torno de 20 bilhões virou exemplo de ineficiência. A Petrobrás vai ter lucros bem superiores ao penúltimo, é só você acessar o Portal petrobrás e se informar. Serão mais de um milhão de barris só no pré-sal até 2017. Você deve ter gostado é do leilão que aconteceu há poucos dias, entregaram mais de 600 bilões ao capital estrangeiro por pouco mais de dois bilhões, é a privataria da Dilma. A Globo adorou, falou que superou as expectativas, você também deve ter adorado, talvez nem vote mais no PSDB, é Dilma 2014.