quinta-feira, outubro 17, 2013

Repasse do controle acionário da OSX

São fortes os sinais sobre fechamento de negócios para a venda dos ativos da empresa OSX que é dona do projeto do estaleiro (Unidade de Construção Naval) no Açu e que também atua no afretamento de plataformas à empresa de petróleo OGX.

De um lado, a prorrogação do empréstimo feito pelo BNDES, assim como  ocorreu com a LLX, antes do controle acionário ser passado ao fundo de investimentos americano EIG, de outro, as informações que chegaram ao blog, através de empregados que atuam no Açu. A conferir!

PS.: O grupo EIG já decidiu mudar o nome da empresa de logística LLX, assim como fez o grupo alemão E.ON. quando assumiu o controle acionário da empresa de energia MPX que se transformou em Eneva.

3 comentários:

Anônimo disse...

Na realidade, uma coisa é obscura nessa situação e que não é noticiada em larga escala por ninguém, afinal quem são esses novos velhos donos? Quem está por traz desses compradores? O que será feito em relação a questão fundiária da região que foi desapropriada de forma gigantesca e que está sem uso até agora, indenizações baixas que elevaram os preços dos imóveis nas alturas em toda a região. E o poder público, novamente não controla nada? Cadê a regulação, pegam um pedaço de um município e entregam a pseudos estrangeiros, o Estado brasileiro serve para quê? SJB é sinônimo do atraso, a cidade que vive um boom da arrecadação na última década não soube se planejar nem para atual demanda, não tem segurança, saúde e educação que traga o mínimo de serviços básicos. Esses empreendimentos só tendem a piorar essa situação. Quero ser otimista, mas diante do quadro atual desarrumado não estou vendo essa luz no fim do túneo.

Anônimo disse...

esse blogueiro, com todo respeito, só fez foi muita gente se ferrar saindo do ativo da LLX em face de seus comentários ferrenhos sobre salinidade, devassa dos abacaxis e outros supostos fatos mais (salinidade existiu e existe) mas aí está LLX de vento em popa e com novos donos e as ações detonaram e vão detonar mais ainda pra cima depois da subscrição --

então minha gente, fica esperta e não dêm muito crédito a tudo que a mídia (bloqueiros, jornalistas, analistas e .... falam não) -- nós é que temos que tomar nossas próprias decisões sem levar em conta o que publicam porque quem levou em conta o que a mídia propagou até sobre as X só se ferrou!

Anônimo disse...

muita gente só se ferrou na LLX por ter deixado o ativo e investido em ogx, por exemplo, ou qualquer outro ativo, por causa dos posts/comentários desse senhor bloguista sobre salinização, devassa de abacaxis, problemas com os trabalhadores e outras questões mais, salvo engano, e no que deu, LLX tá firme e forte e ninguém se fala mais em salinização e coisa alguma mais, e LLX de vento em popa com novos donos e cotação das ações deslancharam...coisas de brasileiros mesmo!