quarta-feira, novembro 13, 2013

Empresa que atua em obras no Açu presta esclarecimentos sobre reclamação (denúncia)

No último dia 21 de outubro o blog recebeu e publicou aqui reclamação (denúncia) contra a empresa Montcalm sobre relações trabalhistas com empregados que atuam nas obras de instalação da empresa Technip, junto ao terminal 2 do Porto do Açu.

Hoje o blog recebeu comentário na nota, em que a empresa presta esclarecimentos sobre as reclamações além de outras informações. Compreendemos que os esclarecimentos merecem o mesmo espaço dados as reclamações.

Aliás, vale registro, a empresa reconhecer a procedência da reclamação, justificar e se propor a encaminhar soluções. A medida merece registro:

"Prezado Senhor Roberto Moraes,

Reconhecemos a procedência da reclamação.

A MONTCALM lamenta o transtorno causado às pessoas que foram admitidas e demitidas no período de experiência.

A MONTCALM atua em todo o território brasileiro desde 1971 e se empenha em manter um quadro de funcionários permanente por que com essa atitude promove a divulgação das políticas da empresa e a difusão da identidade da empresa nos projetos em que trabalha. 

Os treinamentos em Segurança, Saúde, Qualidade e Procedimentos são corporativos e permanecem com as pessoas que os recebem. 

Além disso, o custo da admissão e da demissão é alto e não previsto em nossos orçamentos.

A razão da ocorrência lamentável no projeto em que participamos em São João da Barra é que tivemos de adaptar a força de trabalho às frentes disponíveis e que as condições para o desenvolvimento das frentes de serviço não ocorreram do modo que havíamos previsto.

Respeitamos o plano para alocar recursos, no entanto os materiais e equipamentos que deveriam ser montados não chegaram à obra e as obras de construção civil não foram concluídas nas datas planejadas. Nem as obras de construção civil nem o fornecimento dos materiais e equipamentos fazem parte do escopo do contrato da MONTCALM.

Iniciamos nossas atividades nesse projeto em maio/2013.
Contratamos ao longo de seu andamento 668 pessoas.
Hoje estamos com um efetivo de 449 pessoas no projeto.
Devido ao problema mencionado e por deficiência da mão de obra, demitimos 86 pessoas dentro do período de experiência.
As outras demissões ocorreram fora do período de experiência.

Adicionalmente, a MONTCALM se compromete a emitir uma carta aos demitidos interessados afirmando que sua demissão foi resultado dessa adaptação.

A direção."

Nenhum comentário: