segunda-feira, novembro 04, 2013

TRE-RJ rejeita denúncia

As informações abaixo são do Bruno Costa do jornal Quotidiano de SJB:

"O colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) votou por unanimidade por rejeitar a denúncia desencadeada na Operação Machadada. Por 6 votos a 0, já que o presidente só vota em caso de empate, o tribunal entendeu que cooptar candidato para desistir de sua candidatura não é crime.

Na ação criminal-eleitoral formulada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em ação da Polícia Federal, a ex-prefeita do município, Carla Machado, o vice-prefeito Alexandre Rosa e o prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, foram denunciados por formação de quadrilha e captação ilícita de sufrágio. Os vereadores Alex Firme (PMDB) e Elísio Motos (PDT) também estão envolvidos no processo.

Relembre o caso: A operação Machadada foi desencadeada pela Polícia Federal em São João da Barra no dia 3 de outubro de 2012. Na ocasião, a então prefeita Carla Machado e o então vereador e vice-prefeito na chapa da situação, Alexandre Rosa foram presos, por suspeita de cooptação de políticos da oposição e formação de quadrilha. A operação não mudou o resultado das eleições, mas gerou ações judiciais na esfera eleitoral e criminal."

Um comentário:

Anônimo disse...

Roberto, náo entendi uma coisa candidato náo é eleitor???????Quer dizer comprar candidato pode,eleitor não.