quinta-feira, novembro 07, 2013

BR-101 Norte - Eco101: a agonia continua!

As informações e as imagens são do Fernando Aguiar e ilustram os problemas que já temos com a concessão do trecho da BR-101 entre Campos e o Rio de Janeiro. Aliás, um problema que se arrasta desde 2000 quando levantamos o problema do alto fluxo de veículos, a baixa qualidade da manutenção, os riscos cada vez maior de acidentes e a necessidade de ampliação e de mudanças. Infelizmente, as concessões parecem alternativas capengas e caras para o Estado que empresta dinheiro e para nós que pagamos as tarifas:

"Prezado Professor Roberto:
O seu blog já noticiou a concessão dos 475 Km da BR-101 no vizinho estado do Espírito Santo.

A vencedora da licitação, do grupo EcoRodovias, a mesma que administra o sistema Achieta-Imigrantes, já assumiu o trecho capixaba com o nome ECO-101.

E estrada tem vários pontos com o asfalto danificado, está mal sinalizada e algumas obras de arte estão em péssimo estado de conservação. Isto sem falar nos problemas de traçado e inexistência de acostamentos em alguns pontos.

Com o início da operação, seria de se esperar que alguma coisa começasse a ser feita. E começou. As obras das praças de pedágio estão de vento em popa!


Daqui até Vitória teremos três. No total do trecho concedido serão sete.



Mas como o senhor pode notar pelas imagens feitas hoje, ainda não deu tempo para tapar os incontáveis buracos e corrigir as imperfeições da pista.

Na lógica das concessões brasileiras, primeiro se arrecada, depois as obrigações.

Saudações!"

2 comentários:

Anônimo disse...

amigo, continue postando as novidades da concessão... mais informe mais... ta claro e evidente que não muda de um dia para o outro... mais sou usuário da br 101... e ja pudi perceber algumas melhorias. como placas novas, alguns trechos ja reformados... e viaturas da empresa dando suporte...

Anônimo disse...

Como disse o anônimo das 3:18 PM não há mudanças de um dia para outro. Só as praças de pedágio.