quarta-feira, setembro 24, 2014

Anglo American informa obtenção de Licença de Operação (LO) do mineroduto

A Assessoria de Comincação da Anglo American enviou ao blog release com a informação dizendo que agora resta ainda a LO da mina, em Conceição do Mato Dentro, MG:

"A Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American obteve ontem, 23 de setembro, a Licença de Operação (LO) do Mineroduto do Projeto Minas-Rio. A licença foi concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O empreendimento está em fase final de implantação nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, com previsão para realização do primeiro embarque de minério de ferro no final de 2014 e capacidade de produção anual de 26,5 milhões de toneladas.

“A obtenção da LO do mineroduto é um marco muito importante rumo ao primeiro embarque de minério de ferro do Projeto Minas-Rio. Já temos a licença de operação do porto, concedida em maio, e aguardamos agora a licença de operação da mina e da planta de beneficiamento e a conversão definitiva da licença provisória de operação da linha de transmissão de energia elétrica de 230 kV.

O Projeto Minas-Rio engloba uma mina de minério de ferro e planta de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas em Minas Gerais; um mineroduto de 529 km de extensão e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da Prumo Logística com 50% de participação, localizado em São João da Barra, no Rio de Janeiro."

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem concede as licenças provavelmente não vai a campo para ver com os próprios olhos ou não quer enxergar os estragos que o mineroduto e o porto estão causando ao meio ambiente. A natureza está respondendo ás agressões que está sofrendo e quem vai pagar a conta será a parte mais fraca e que habitam o entorno desse empreendimento megalomaníaco.
Assim como o Sr x, esse castelo de areia também poderá se evaporar com a fúria da natureza.