domingo, setembro 14, 2014

Maior banqueira do mundo e mulheres com poder na área econômica

A morte nesta última semana do banqueiro espanhol Emílio Botin deu espaço à assunção de sua filha Ana Botín, à presidência do Banco Santander. O fato chamou a atenção para as mulheres que comandam grandes corporações no mundo.

O jornal espanhol El País fez uma lista. Em primeiro lugar vem Virginia Rometty presidenta da IBM que tem valor de 147,8 bilhões de euros. Façam as contas aproximadas multiplicando por três para converter em reais.

Em segundo, Indra Nooyi da Pepsi com cotação de 107 bilhões de euros. A terceira é a Ana Botin do Banco Santander que vale EU$ 91,7 bilhões.

A quarta Graças Foster da Petrobras com valor de EU$ 91,6 bilhões. Em quinto e sexto, outras duas americanas Meg Whitman da HP que vale EU$ 52,9 bilhões e Mary Barra da GM com valor de EU$ 41,5 bilhões.

Como se vê só a espanhola Ana Botin do Santander e Graça Foster da Petrobras não são americanas. No campo político, as mulheres com mais destaque no controle das nações são hoje, a alemã Angela Merkel, Dilma Roussef e a chilena, Michelle Bachelet.

Nenhum comentário: