sexta-feira, setembro 19, 2014

Duplicação da Amaral Peixoto (Macaé - Rio das Ostras)

O blog recebeu do Ramon Siqueira o apelo por informações e soluções pela urgente e mais que necessária duplicação do trecho entre Macaé e Rio das Ostras da estrada Amaral Peixoto. Ele tem razão que a obra já foi divulgada inúmeras vezes por autoridades locais e da própria Petrobras, que já teria acenado com liberação de recursos para a obra, sem que uma solução tenha sido encontrada.

A região completamente conurbada (uma cidade entrando na outra em suas áreas urbanas) faz sofrer diariamente milhares de pessoas e ali se perde uma quantidade enorme de energia com combustíveis e força humana, além do meio ambiente com a queima de combustível.

Na verdade a solução ideal para o transporte humano seria um trem. Porém, isto não eliminaria a necessidade da urgente ampliação rodoviária. Só não concordo com a ideia do pedágio, embora entenda o desespero de quem sofre com o transtorno e quer uma solução. Abaixo o texto enviado por email:

"Boa noite,
É chover no molhado te elogiar, mas não posso deixar passar em branco minha admiração pelo seu blog, nesse mundo virtual de farto cardápio, o seu é o único que sigo. Pode crer. Seu trabalho é bonito e louvável, vejo que vc dá voz a muita gente que não teria acesso a informações.

Bom, como não poderia deixar de pedir como muitos, peço a sua ajuda em uma questão a seguir.
Sei que foge um pouco dos seus domínios a cidade de Rio das Ostras e Macaé, mas tenho procurado informações na internet, sobre a duplicação do trecho entre as duas cidades (rodovia Amaral Peixoto), e não tenho mais informações a não ser de uma notícia referida a setembro do ano passado onde os prefeitos em seções "politiqueiras"disseram que estava sendo assinado um documento onde eles se comprometiam iniciar a duplicação da rodovia ( +- 21km entre as cidades). 


Como é noticiado com alguma contância, Macaé recebe +- 95.000 veículos por dia, de todos os lados possíveis deste Brasil, uma duplicação resolveria muito o nó que se dá as 07:00 hs da manhã e as 18:00 hs da tarde neste trecho, onde uma pessoa leva até 2:30 hs para percorrer um trecho de 30 km. É mais rápido ir a Campos nestes horários do que ir a Rio das Ostras. Você com sua força influente de jornalista conseguiria uma matéria convincente sobre esta real situação?Que seria sobre a duplicação deste trecho. Um pedágio urbano não seria uma má ideia, desde que justo.

Agradeço a você e seu blog. Deus illumine seus passos.
Ramon Siqueira."

Um comentário:

Unknown disse...

vale ressaltar que a Prefeitura de Macaé realizou melhorias significativas em seu trecho. Mesmo que não seja de uma forma perfeita, mas o resultado tem sido positivo. O abandono do Estado é evidente! Em pleno "guerra" eleitoral, nenhum candidato citou projetos para a nossa região. Apenas para a Baixada Fluminense. Lamentável.