segunda-feira, setembro 22, 2014

Ibama libera licença de instalação do Porto Sul, em Ilhéus, Bahia

O projeto do Porto Sul está orçado em R$ 5,6 bilhões e fica a uma distância de 15 quilômetros do atual porto de Ilhéus. A licença foi assinada na última sexta-feira. O projeto tem a participação do governo baiano, mas, tem o controle da mineradora Bamim que exportará minério da mina de Caetité.

O projeto prevê o uso de uma área de 1.865 hectares e seu licenciamento foi muito polêmico por ser uma área muito bonita e de grandes atrativos turísticos. O porto escoará a produção do minério de ferro que será trazida ao litoral plea estada de ferro Leste-Oeste.

Já comentamos algumas vezes neste espaço sobre o projeto do Porto Sul, na Bahia. Uma destas vezes foi aqui em 3 de janeiro deste ano. Outra foi aqui em 17 de novembro de 2012. É mais um porto para exportar minério como o Açu, e o Porto Sudeste, em Itaguaí.
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,ibama-libera-obras-de-megaporto-da-bahia,1564348

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou muito contente com a notícia do dia já tempo finalmente o grande acontecimento aconteceu Parabéns bahia agora sim a Bahia vai pra frente assim gera emprego para todos .valeu bahia pelos os tempos esperado.