quarta-feira, novembro 20, 2013

Problemas na UCN e na Integra Offshore no Açu

O blog tem recebido diversas informações (reclamações) sobre a situação das empresas de construção naval que estão sendo implantadas junto ao terminal 2 (on-shore) no Açu. O blog selecionou duas, omitindo a fonte que é conhecida do blogueiro, mas, evita aparecer de público para evitar retaliações:

1) Talvez terá uma visita do sindicato do Rio (sindicato naval do rio de janeiro). O...

2) É senhor roberto, a coisa está feia mesmo na UCN.

Meu caro defensor.... rsrsrs, como gosto de seu canal, pois aqui vejo que temos vozes e elas ecoam... tudo o que você escreve se torna motivo de comentários nos redutos de nossas andanças no Porto do Açu ou no Estaleiro.

Pois bem, durma com um barulho desses. Tivemos informação nesta semana que a empresa de segurança privada que á contratada da Integra, esta sem receber o pagamento da mesma. Não sei a quanto tempo, porém um fato é que ela não está repassando o pagamento. Agora mesmo que temos perdido as esperanças no que tange os nossos direitos.
Um exemplo disso é que ainda não temo um sindicato pré definido.


eles estão nos pagando uma miséria, não temos recebido o equivalente a um filiado da construção naval, na verdade, o pessoal da construção civíl recebe mais do que qualquer um funcionário da nossa empresa em suas funções sendo comparadas.


Hora interene?!! nem sabemos oque é isso... os eletricistas estão sem receber seus 30% de periculosidade, além de outros profissionais que estão sendo humilhados e sobre carregados.
Digo humilhados pelas cobranças x condições de serviço.


Exemplo: na hora do almoço o ônibus estaciona para nos conduzir até o refeitório às 11:50h, porém só sai as 12:05 , mais só chegamos no refeitório às 12:10h, ele sai de retorno para o nosso vestuário ás 12:45h. Porque não sai também às 13:05h? Nós temos sido privados de nossos direitos trabalhistas. Sem falar de como é nosso procedimento na entrada e na saída.


Esta semana eles fizaram algo ridículo, como só podemos bater o ponto na chegada pela manhã após passarmos no café, e trocarmos de roupa, agora na hora da saída eles só permitem que caminhemos para o vestuário após bater o ponto, ou seja é o inverso... e eles colocaram um segurança ( que não está recebendo) para impedir que primeiro vamos ao vestuário e depois batamos o ponto.

DESVIO DE FUNÇÃO: Um exemplo das humilhações nos desvios de função , é o fato de companheiros nossos que eram caldereiros, serem dispensados porque eles eram "caros" as despesas da empresa. Qual a solução? Contrataram mecanicos montadores, e exigem deles que além da montagem , que é a sua única especialidade, estes soldem, preparem peças, etc... e ai daquele que recusa.

Um dos encarregados que não é de Campos, nem da Região, chega a ameaçar de demitir se se recusarem a fazer a tarefa, ele se gaba de que pode fazer oque quiser aqui na região, pois a fiscalização é fraca, e tudo é negociável. Hoje mesmo ele disse que o sindicato será o que eles escolherem e ponto final.

Meu caro... só temos você para ecoar as nossas vozes...
Grato!

2 comentários:

Anônimo disse...

Descordo em alguns aspectos não em todos.

Anônimo disse...

Muito drama e pouca verdade...