segunda-feira, abril 15, 2013

Estado-petróleo precisa compreender para onde vai a gigante do setor

Em nosso estado e região que vivem cada vez mais ligado (e dependente) do petróleo, conhecer detalhes do plano estratégico, assim como das opiniões e bastidores da gestão da diretoria da Petrobras é mais uma obrigação.

Assim, independente de sua vontade e posições políticas vale assistir a entrevista que a atual presidente da Petrobras deu ontem, ao programa Canal Livre da Rede Bandeirantes.

A presidenta Graça Foster detalhou os projetos de desinvestimentos no exterior, concentração de projetos no Brasil e no pré-sal, metas de curto e médio prazo de produção, concentração prioritária e quase exclusiva na atividade-fim da empresa com contratação de serviços para o que precisar de apoio, princípio da produção-segura e garantia animadoras aos investidores da empresa estatal, uma das maiores empresas petrolíferas do mundo. Isto é o que foi resumidamente dito

Sobre a Petrobras usar ou se instalar no Açu, a presidente da Petrobras fala ao final da entrevista, o que o blog, já havia comentando, antes em nota abaixo. Ainda assim, o blog sugere que é melhor assistir diretamente a entrevista para conferir:


Um comentário:

CARLOS RIBEIRO disse...

Confesso que a Presidente da Petrobras, me surpreendeu. Senti firmeza em suas colocações, praticamente não gaguejou, sempre direta e objetiva, nas respostas. Isso mostra que as empresas públicas, geridas por qualquer ente federativo, tem que optar, por um técnico, em especial algum funcionário de carreira, como é o caso da atual presidente Foster.

E com relação ao porto do açu, segundo a presidente, realmente no momento, há interesse da petrobras, em usar, tal porto, através de aluguel, desde que sua infra-estrutura seja segura.