quarta-feira, abril 17, 2013

Suspensão da licitação do transporte público em Campos

Através de liminar o TJ-RJ suspendeu abertura da licitação no próximo dia 14 de maio. O pedido foi feito em ação conjunta de três empresas que operam atualmente o serviço com linhas no município e que pelo porte não poderiam participar do certame. A PMCG deve recorrer, mas, há sinais de que questões até então escondidas venham à tona. Acompanhemos!

5 comentários:

Douglas Azeredo disse...

Interessante destacar que nem a São João, hoje a maior empresa do setor, poderia concorrer...

Anônimo disse...

Estão querendo acabar com as empresas de Campos, já q nenhuma delas poderia participar dessa licitação pois nenhuma tem mais de 125 ônibus. Não vou estranhar se uma única empresa vencer e termos aqui, como é em Macaé, um monopólio.

BLOG REFLEXÕES disse...

Nem tinha lido sua postagem Professor, mas com a feliz decisão do TJRJ eu fiz uma postagem e revelei algumas coisas como o Senhor disse.

Tenho mais.

http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/2013/04/com-decisao-da-justica-passagem-de.html

Anônimo disse...

Isso é simples, todas as empresas de Campos vão se unir e formar uma única empresa de grande porte, que vai dominar toda a cidade. Foi assim que aconteceu em Macaé.

Jornalista s/ licitaçao disse...

Ja havíamos cantado essa pedra aqui, lembram? "Nenhuma empresa de Campos participará da licitação e se tornarão meras prestadoras de serviço da vencedora - se é que assim serão".

Gozado que, a São João, não é uma empresa "local". Seu proprietário possui várias empresas em diversas cidades do Estado, totalizando (segundo conversa informal que tive com pessoa ligada à área de busdoors) mais de 1500 veículos.

Não pude apurar a informação (até por falta de interesse em fazê-la na época), mas seria interessante entender essa questão.

E por falar em busdoor, preparem-se para, em breve, verem uma licitação (que ja fora embargada no primeiro mandato da atual prefeita) para extinguir os outdoors e restringir a publicidade apenas a painéis em pontos escolhidos a dedo, bancas de jornal (que deverão TODAS serem reformadas) e relogios com temperatura e publicidade.

Ela foi suspensa porque duas empresas entraram com recurso pelo fato de, claramente, as cláusulas favorecerem a um dos concorrentes participantes.

Vem bomba de tudo que é lado...