sexta-feira, abril 19, 2013

Sobre a formação de mão de obra para o estaleiro da OSX e as expectativas frustadas

O blog recebeu e publica o email omitindo o nome a pedido da fonte:

"Caro Roberto, há meses venho acompanhando o seu blog, pois percebi que o mesmo possui alta veracidade nas informações repassadas aos leitores. Contudo, hoje realizou-se no Sesi mais uma formatura de 3 cursos do programa de qualificação profissional, onde foi percebido por vários formandos o clima estranho que pairou no ar. Afinal as primeiras turmas formadas foram convocadas para inicio imediato na
OSX, e os cursos que foram terminando e até agora nada??? Essa é a pergunta dos vários formandos, inclusive os de hoje: o que será do programa de qualificação profissional patrocinado pela OSX para compor o quadro de colaboradores da empresa para atuar na UCN Açu?? 


Se possível for comente o assunto para para ver se obteremos alguma resposta esperançosa né?! Pois ralamos no curso não para ficarmos a "ver navios" literalmente! Obrigada."

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma do senhor especulador X..

Anônimo disse...

O IFF iniciará em 13 de maio próximo, um curso técnico de construção naval em São João da Barra.
O Instituto Federal Fluminense não forma pessoas para uma empresa específica. O IFF forma a partir de demandas públicas mas não pode, enquanto entidade pública, pensar exclusivamente na formação para determinada empresa. É claro que não se pode perder de vista a empregabilidade, mas o técnico em construção naval pode ter inúmeras outras colocações que não somente no grupo que atualmente se esvai.
Diferentemente do SENAI, que construiu uma estrutura específica com cursos específicos para formar mão de obra para a UCN do grupo X.

A construção naval não vai declinar porque um grupo decide sair do negócio.
Calma! e diligência...

Anônimo disse...

A Rosinha já sabia deste desapontamento, tanto é que não se fala em projetos que visam melhorar a fluidez do trânsito, aumento da oferta de vagas nas escolas, descentralização do atendimento hospitalar,..., aposto que ela já sabe que perderemos os Royaties, é só verificar a "velocidade" com que são executadas as obras da Rodovia do Açúar e Arthur Bernades. Adilson (o Pessanha).

Anônimo disse...

Para que dar qualificação se não emprega, isso é um absurdo as pessoas querem é emprego mais pelo jeito a OSX em vez de admitir esta demitindo. Pura vergonha!

Anônimo disse...

Eu participei de um curso no Senai OSX estou a ver navios, porquê o curso que eu fiz lá não me serve para nada, nem diploma ou certificado me entregaram, não posso nem entrar em outra empresa...

Anônimo disse...

Eu fiz um curso SENAI- OSX e estou a ver navios, porque o curso não nos ensinou nada, não temos nem certificado, pelo menos até agora não nos foi entregue, perdemos tempo a toa...