segunda-feira, abril 08, 2013

O leitor indaga enquanto os boatos e blefes prosseguem

O leitor do blog após a ler a nota "Sobre a sucessão de Cabral" postou uma indagação sobre a qual pergunta sobre os interesses com a boataria que acompanha o processo eleitoral para sucessão do governador Cabral:

"Professor, gostaria que, se fosse possível, levasse à pauta ou sondasse melhor a informação que pasmei ao ouvir. Costumo ouvir jogos e debates esportivos na Radio Globo AM Rio, via internet. Eis que, no ultimo sábado, aguardando iniciar a transmissão para o jogo do Flamengo x Duque de Caxias, o locutor Fernando Bonan deu a seguinte notícia: [i]"Depois que um grupo político do Rio avançou nos entendimentos com o apresentador Luciano Huck para ser vice na chapa do partido para o Governo do Rio, o deputado Anthony Garotinho lançou convite a [b]Zeca Pagodinho[/b] para vice de sua chapa nas eleições de 2014"[/i] Eu fiquei tão espantado com o circo anunciado que mal pude acreditar. A primeira duvida que tenho é qual chapa está realmente levantando o nome de Huck para vice - acredito que a do Pezão pela proximidade do Governo atual com a emissora global, mas não tenho essa certeza. Depois, com a circulação deste (patético) boato que não consegui confirmar (e nem desmentir) no blog do em Sobre a sucessão de Cabral."

Ainda sobre assunto Garotinho publicou hoje pela manhã em seu blog, sonhando com a solução que deseja de ficar com o candidato do PSB, Eduardo Campos:

"Especulações do xadrez eleitoral"


"Por enquanto é tudo especulação sejam os três palanques para Dilma no Rio ou a chapa com Eduardo Campos e Romário. Na verdade a um ano e meio da eleição estamos na fase em que os políticos conversam com quase todo mundo. Há interesses nacionais e regionais. Agora, eu e Romário somos amigos, conversamos muito na Câmara, ele me ajudou a conseguir assinaturas para a CPI da CBF, como agora eu o ajudei da mesma forma. Romário esteve até em Campos na primeira campanha de Rosinha lhe dando apoio. A verdade é que só no final do ano é que as coisas começarão a ficar claras. 

Agora não custa lembrar que o único pré-candidato certo em 2014 no Rio sou eu. Lindbergh depende de uma decisão do PT nacional, e a prioridade é reeleger Dilma. E quanto a Pezão é público e notório que depende mais do que nunca das pesquisas. Se continuar empacado todos sabem que o PMDB vai abandoná-lo no meio da estrada. Enfim, está cedo para definições, é preciso aguardar."

Um comentário:

Vice Jornalista disse...

Ontem, por mera coincidência, zapeando canais, deparei-me com uma entrevista do Romario - em seu gabinete - para o programa Panico na Tv (?!?). Dentre pauladas e pernadas à esmo para grupos politicos do futebol e que tais do ex-artilheiro, eis que a entrevistadora perguntou: "E ano que vem? Vai tentar Governador?"

Romario foi bastante sincero na sua resposta: "Nao, pra Governo do Estado eu sinto que ainda nao estou preparado. Quero tentar uma reeleição pra Deputado e, quem sabe, em 2016, eu tento a Prefeitura do Rio, porque pra ela - e até lá - acho que estarei preparado pra ser um bom prefeito".

Isso nao quer dizer coisa alguma num jogo em que as cartas mudam da noite pro dia, mas, ao menos, foi uma declaraçao dada pelo próprio e que faz bastante sentido.

O que fica parecendo é que Garotinho banca o "malandro do time da cerca": ele nao está escalado pra partida de futebol no momento, mas, enquanto espera, fica de fora dando pitaco em quem joga, como joga e até nas regras do jogo, como se gostasse de ver o circo pegar fogo.

Professor, peço apenas uma correção no post: onde está [i] e similares, substitua o "[ ]" por "< >" senao fica um monte de "i" e "b" sem fundamento. Foi uma distraçao minha. E, no final, o Sr. nao pôs o nome do dono do blog no qual fui conferir a informaçao. Abraços!