sábado, fevereiro 09, 2013

Aposentado reclama da PMCG

O blog recebeu a reclamação contra o recadastramento dos aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes que publica abaixo:

"Caro Roberto,
saindo um pouco da conjuntura nacional, da qual o tema trata, gostaria de retratar o que nós alguns aposentados e pensionistas, por não cumprirmos com o prazo de recadastramento, por motivos óbvios, estamos passando.

Estou mantendo meu anonimato, mas se preciso for, me exponho e até comprovo, de maneira bastante relevante, o meu desconhecimento da data.

Se for oportuno, publique, por favor!

Muito concretamente, expresso aqui a minha indignação com a Prefeitura de Campos que não restituiu o salário do mês de janeiro para aposentados/pensionistas que por motivos vários, não se recadastraram em tempo hábil e tiveram o mesmo suspenso. Na segunda-feira compareci e me garantiram que na sexta-feira, ontem, seria depositado.

Por que indignação? A prefeita, em época de eleições, nos liga, deixa recados na secretária eletrônica, sms no celular, cartinha via correio...Claro, os interesses são dela!

Enviar qualquer forma de comunicação de interesse dos servidores, principalmente para aposentados (que chamam de inativos) e pensionistas, não é mais do interesse da prefeita!

Sem contar que o município tem regiões que não chegam sinal local de tv e a parabólica, que transmite via satélite, é direta de SP! Celular então, nem pensar!!!!
Senhora prefeita, já passou pela sua cabeça que aposentados tem família e que no período de algum deles fazer o recadastramento poderia estar passando por sérios problemas de saúde do próprio ou de um dos seus familiares????
Você, prefeita, deveria conhecer melhor o funcionamento da sua prefeitura. O funcionário garantiu que o pagamento seria desbloqueado e que, na sexta-feira, dia 08, estaria na conta.
Nós, aposentados e pensionistas indignados, não somos inativos, com a falta de respeito por este tratamento. Também, o que esperar de uma prefeita que dá o tratamento que dá a quem está trabalhando...
Estamos aposentados por cumprirmos com o nosso compromisso e com a responsabilidade que outrora assumimos!!!
Não te desejo nada para o seu carnaval, prefeita!"

5 comentários:

douglas da mata disse...

Não procede, Roberto, a pretensa reclamação.

Ele reclama dos sinais e se comunica por internet?

Ainda assim, o recadastramento é procedimento anual, e todos os pensionistas têm conhecimento da necessidade de comprovação de vida.

Sim, porque o número de fraudes encontradas(com pessoas que mantêm os recebimentos sem causa legal, haja vista o titular se extinguir)é considerável e justifica a medida.

A doença ou outra incapacidade ambulatória não é desculpa. Para isto, há as procurações.

Regras valem para todos, e embora reconheçamos que cada grupo específico tenha que ser tratado na forma desta especificidade, o não cumprimento delas não pode ser aceito.

O direito não protege quem dorme. Só se movimentam quando o dinheiro é cortado, e depois reclamam?

E os que se encontram na mesma situação dos recalcitrantes, mas ainda assim deram jeito de cumprir a regra?

Onde fica o respeito a estes?

Anônimo disse...

Caro Douglas da Mata.
Não sabes ler ou mudaste de "banda"???
Claro que não estou reclamando uma lei específica para proteger a minha falha, por motivos que só exporei, se eu perceber conveniente. Procurei a prefeitura para recadastramento!!!
Entendeu ou quer que eu desenhe???

Anônimo disse...

acontece que o recadastramento mao foi divulgado. Procurei informacoes ano passado para meu pai,e no cesec o funcionario me informou que nao havia ordens para recadastramemto. Resultado: o pagamento dele de janeiro foi retido.

douglas da mata disse...

Senhor Anônimo, então as palavras mudaram de sentido, ou o senhor não consegue imprimir nelas o sentido que deseja(o nome disto é dislexia?).

Vamos lá:
"(...)Na segunda-feira compareci e me garantiram que na sexta-feira, ontem, seria depositado.
Por que indignação? A prefeita, em época de eleições, nos liga, deixa recados na secretária eletrônica, sms no celular, cartinha via correio...Claro, os interesses são dela!
Enviar qualquer forma de comunicação de interesse dos servidores, principalmente para aposentados (que chamam de inativos) e pensionistas, não é mais do interesse da prefeita!
Sem contar que o município tem regiões que não chegam sinal local de tv e a parabólica, que transmite via satélite, é direta de SP! Celular então, nem pensar!!!!
Senhora prefeita, já passou pela sua cabeça que aposentados tem família e que no período de algum deles fazer o recadastramento poderia estar passando por sérios problemas de saúde do próprio ou de um dos seus familiares????(...)"

Como assim o senhor não reclamou da lei específica?

As leis estão no diário oficial, e basta esta publicidade para que SEJAM cumpridas.

Vocês querem "babás eletrônicas"? Com o dinheiro público?

Ah, e não me venham com o argumento desqualificante de que há dinheiro para outras formas de propaganda e desperdício...

Um erro não apaga outro, ou pior, no seu caso, um novo erro não apaga os pretéritos.

Misturar a ação partidária da prefeita(goste você ou não dela, eu não gosto) com os limites impostos pela lei e a exigência de publicidade dos atos administrativos é dose!!!!

O anônimo revelou em sua fala, mas não entende o que falou: fazer política, angariar votos é papel da candidata, logo, é interesse DELA.

Apresentar-se a administração é dever seu, logo, interesse SEU!

Publicar as leis e regras no D.O. é obrigação de prefeita! Logo, obrigação DELA.

Em suma: tá no D.O? Basta!

Não cumpriu, não leu, fica sem pagamento, e pronto.

O direito não protege quem dorme, e ponto!

Não se faz Democracia com paternalismos.

Entendeu? ou quer que desenhe?

Em tempo: a banda que eu toco só diz respeito a mim...mas se te fez feliz, eu continuo tocando na banda da coerência.

Em tempo 2: os casos narrados como deste senhor são 1% (este número é generosos) dos aposentados e pensionistas, logo, é a exceção, como sempre, querendo gritar para virar regra!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com mata, a justiça não acode quem dorme , recadastramento é normal até mesmo para os beneficiários do INSS.