segunda-feira, dezembro 02, 2013

Forró em Cambaíba

Mesmo atrasado, o blog registra o lançamento do documentário produzido pelo jornalista e professor Vitor Menezes "Forró em Cambaíba", acontecido na última sexta (29-11-2013), no Polo da UFF, em Campos.

O documentário fala da ocupação da área da sede da Usina Cambaíba, em Campos, pelo MST. Registra a realidade do Movimento dos Sem Terra (MST) em Campos e um de seus líderes, Cícero Guedes, morto recentemente assassinado de forma violenta.

Além disso, o documentário ouve ainda, o autor do livro "Memórias de uma Guerra Suja", o ex-delegado do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), Cláudio Guerra que, dá detalhes sobre a incineração de corpos de militantes de esquerda na própria Usina Cambaíba.

A junção dos dois fatos é de um simbolismo ímpar.

Infelizmente, ainda não assisti ao documentário, mas, fui conferir o seu trailler que reproduzo abaixo. A seguir o blog também reproduz reportagem feita pela InterTV sobre o lançamento do documentário. Parabéns ao Vitor e todos (incluindo instituições) que participaram e contribuíram para sua realização:



Nenhum comentário: