sábado, julho 05, 2014

Pezão troca de vice

O prazo do dia 30 da Justiça Eleitoral virou na prática letra morta. Os partidos, ou melhor suas cúpulas continuam mudando decisões das convenções que para isto os partidos deixam em aberto para colocar o que os dirigentes decidem nos bastidores no último para registro na Justiça Eleitoral que é neste dia 5 de julho.

Assim, o PMDB trocou o vice de sua chapa, tirando o deputado estadual do PDT, Felipe Peixoto e colocando o senador do PP, Francisco Dorneles em seu lugar. O fato se deveu à decisão do PDT de ter Lupi como candidato avulso ao Senado, depois do anúncio do acordo em que o PMDB cedeu a vaga do de candidato a senador na chapa pra a aliança com Cesar Maia do DEM. A princípio, o PDT continua na aliança com o PMDB

O PR de Garotinho também trocou o nome ao senado de sua chapa do deputado federal Hugo Leal, pela deputada Lilian Sá. Na aliança de Lindbergh há ainda um questionamento sobre a primeira suplência da candidatura de Romário ao Senado que seria para o PCdoB pelo acordo com Jandira que não estaria sendo cumprido. O fato estava levando o PCdoB a lançar um nome para o senado e retirando o apoio ao Romário. O impasse ainda estaria sendo resolvido.

Pelo jeito ainda poderemos ter mudanças até a hora final do registro no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.
PS.: Atualizado às 17:56.

PS.: Atualizado às 21:56: Com a contribuição de um comentarista o blog identificou no Sistema de Divulgação de Candidaturas (DivulgaCand) que a aliança do PT-PCdoB-PV e PSB para o governo do estado foi mantida com a candidatura ao Senado de Romário, trocando o 1º suplente que passou a ser do PCdoB, João Batista da Rocha Lemos, ficando o Vivaldo Barbosa do PSB como 2º suplente. O DivulgaCand ainda não mostra o registro da candidatura da chapa de Pezão.

Um comentário:

Anônimo disse...

PC do B fechou mesmo com Romário no divulgacand do TSE o PC do B está na coligação.