terça-feira, setembro 24, 2013

Ponte SJB-SFI

Como afirmado aqui ImbeG na cabeça. Com a abertura da licitação na última sexta-feira (21/09), confirmou-se que apenas o consórcio Premag-Imbeg foi habilitado para continuar participando do procedimento licitatório. Assim, foi dado um prazo de 5 dias e quinta-feira, dia 26/09, será anunciada a proposta vencedora.

4 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto São João da Barra afunda com o porto, São Francisco do Itabapoana está comendo pelas beiradas, com implantação de porto, ligação para um corredor logístico com a ponte, royalties de petróleo pelas descobertas de gás pela Petrobrás, energia limpa, eólica, com fartura e com plano de expansão que impressiona. Alguma coisa está sendo movida sem se fazer alarde. Certo é que aumentará a arrecadação com ISS, somado aos royalties, provavelmente a disputa política para gerir tais recursos tende a ser mais acirrada com mais políticos experientes do norte do estado querendo gerir um município em expansão...Não vou me espantar se SFI for a grande surpresa dos próximos anos e se houver uma disputa política mais profissional nas próximas eleições municipais. A procura por grandes áreas no município é só o começo. Se fosse apostar, apostaria que os ventos vão virar para a direção dos moinhos de vento. Bye:(X)SJB.

Anônimo disse...

Royalties aonde? essa merreca q o município de São Francisco recebe não da pra nada. Eu só vejo gente querendo usar dos recursos de São Francisco mas renda para a população mesmo nada.

Milton disse...

ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA A DESCRIAÇÃO, ME DESCULPEM O NEW LOGISMO, DE MUNICÍPIOS NO BRASIL. NA DÉCADA DE 80 E 90 FOI UMA FESTA A EMANCIPAÇÃO DE DISTRITOS QUE VIRARAM MUNICÍPIOS.MUITOS DELES ESTÃO FALIDOS SEGUNDO O IBGE. NÃO TÊM CONDIÇÕES DE SE MANTEREM.TENTARAM ATÉ EMANCIPAR A BARRA DA TIJUCA. MAS OS MORADORES DO BAIRRO CARIOCA NÃO ENTRARAM NESSA "CANOA FURADA". A CRIANÇÃO DE MUNICÍPIOS SÓ SERVE AOS INTERESSES DOS POLÍTICOS COM A CRIAÇÃO DE CABIDE DE EMPREGO.VEJAM O CASO DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA. POUCA COISA MUDOU QUANDO A REGIÃO SE SEPAROU DE SÃO JOÃO DA BARRA. EM SANTA CLARA AS RUAS CONTINUAM, NA SUA MAIORIA, SEM CALÇAMENTO, CHEIA DE BURACOS E SEM SANEAMENTO BÁSICO, REALIDADE BEM DIFERENTE DAS PRAIAS DO OUTRO LADO DO PARAÍBA.GRUSSAÍ POSSUI UMA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E ACESSO PARA CADEIRANTES. E ESSA PONTE QUE NUNCA SAI DO PAPEL !!!! ESTOU PERDENDO ESPERANÇA DE DIAS MELHORES EM SÃO FRANCISCO.

Anônimo disse...

Primeiro, é neologismo e não new logismo, segundo não vejo grandes avanços em SJB não. Grussaí teve calçada algumas ruas ano passado por conta do ISS, receita própria, que recebeu por conta do porto, se não fosse isso... Chapéu do sol só tem ruas de terra de chão vermelho, pra mim ainda SJB é uma cidade tão carente de ajuda como São Francisco, se fosse para fazer um reagrupamento, seria melhor que São João da Barra e São Francisco voltassem a ser distritos de Campos, pois as duas pra mim estão no mesmo patamar.