segunda-feira, setembro 02, 2013

Querem o quê?

Além das escutas e espionagens americanas, divulgadas neste domingo sobre as autoridades brasileiras ainda se tem que lhe dar com opiniões como a abaixo.

O chamado "megainvestidor" americano Jim Rogers afirmou no final de semana, em apresentação no 6º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais, promovido pela BM&FBovespa, em Campos do Jordão, que apesar de ser otimista em relação ao Brasil, não tem investimentos no país porque o governo brasileiro “continua cometendo muitos erros”.

Agora veja do que o americano reclama e o que deseja que o governo brasileiro faça: "retirar controles ao capital estrangeiro, eliminar subsídios e abrir mais a economia".

Olha que há quem considere que o país está escancarado ao capital estrangeiro, como acontece nas concessões de infraestrutura, enquanto se vê um controlador do mercado financeiro fazendo exigências descabidas e exageradas para entrar na sua casa.

Além disso, Rogers em matéria do Valor Online também afirmou que, "se Dilma for reeleita, vai continuar a não investir no Brasil, a não ser que ela reveja essas questões".

Imagine para quem Rogers e outros controladores do capital financeiro trabalham e torcem para ter boa vida por aqui.

Nenhum comentário: