quarta-feira, junho 12, 2013

Porto Central se estrutura em Presidente Kennedy,ES

Na semana passada representantes dos investidores (ligados ao Porto de Roterdã na Holanda), coordenados pelo engenheiro Murilo Guioto, que estão montando o Porto Central de Presidente Kennedy (PCPK) se reuniram com a prefeita e sua equipe para agilizar as providências previstas no cronograma do empreendimento, cujas obras tem previsão de início em julho do próximo ano.

Um escritório será montado até a próxima semana no município e organizará a relação com a comunidade, visando o licenciamento ambiental do PCPK, assim como o acompanhamento das obras de infraestrutura que vão anteceder o canteiro de obras, entre as praias de Marobá e Neves.

Na reunião com prefeita Amanda Quinta Rangel foi montado um grupo de trabalho composto por representantes dos investidores, do DER, da Cesan, da Prefeitura e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, que tem a previsão de se reunir mensalmente.

Representantes do governo do estadual disseram que o governo estadual contribuirá para a viabilização do PCPK, que tem investimento de R$ 1,8 bilhão, como estimativa de gerar 4.500 empregos diretos e que “o empreendimento, que atende a vocação logística e de estado exportador”.

O porta-voz dos investidores, Salomão Fadlalah, anunciou que técnicos da empresa DVF, especializada em recursos humanos e contratada pelo PCPK, “já estão em campo, levantando e cadastrando a mão-de-obra existente em Presidente Kennedy e municípios vizinhos. Serão, no mínimo, 3.000 moradores da região que receberão treinamento, qualificação e serão contratados para as obras do porto, já em abril de 2014”.
Fonte: AquiES.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, sou cidadão morador da cidade de Presidente Kennedy-ES. e necessito de informações de como alcançar uma oportunidade de trabalho (emprego) junto na construção do PCPK, por gentileza aguardo resposta. Desde já obrigado. Jairo. pontocertojairo@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa noite. Sou estudante do IFF e estou cursando o último período do curso técnico de edificações. Gostaria de saber como faço pra enviar currículo e possivelmente conseguir uma oportunidade de emprego na minha área no PCPK. S possível enviem a resposta para meu e-mail: lais.edif@hotmail.com Desde já agradeço.

emilio disse...

Boa noite, meu nome é Emilio, sou tecnico de segurança do trabalho e trabalhei no porto do Açu em Campos - Rj entre outros na mesma função. Gostaria de saber onde posso cadastrar meu curriculo para uma oportunidade de trabalho. no aguardo de sua resposta.
Att,
Emilio Seidel
emilio.seidel@hotmail.com