domingo, junho 09, 2013

Feira Brasil OffShore nesta semana em Macaé


A cidade de Macaé tenta segurar uma importância nos negócios do petróleo no país, num momento em que com a ampliação da descobertas de campos no litoral em direção ao norte, no estado do Espírito Santo e, ao sul, em direção a São Paulo, na Bacia de Santos, tendem a reconcentrar nas metrópoles os negócios cada vez maiores desta forte cadeia produtiva.

Assim será realizada a 7ª edição da feira que tem a previsão de mais de 720 expositores, que estarão espalhados num pavilhão de 37.000m² (2 mil a mais que em 2011, segundo os organizadores).

A Brasil Offshore de 2013 se esforça para se tornar cada vez mais um evento internacional. Agora, em 2013, a novidade será a presença da China, que irá a Macaé pela primeira vez com 30 expositores, o maior número de expositores de um país, seguido pelos Estados Unidos, com 21, e o Reino Unido, com 20. O evento terá, ainda, a presença de países como França, Alemanha, Polônia e Áustria.

Ainda, segundo os organizadores o evento é a terceira maior feira de petróleo e gás do mundo, é organizado e promovido em conjunto pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, IBP- Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e SPE - Sociedade de Engenheiros de Petróleo. A Brasil Offshore só perde em tamanho para a Offshore Technology Conference (OTC), realizada em Houston, Texas (EUA) e a Rio Oil & Gas, que acontece no Rio de Janeiro de dois em dois anos.

Nenhum comentário: