quarta-feira, junho 26, 2013

1001 passará incólume?

Será que a Auto Viação 1001 passará por todo estas manifestações que, como sabemos começou com questionamentos sobre o transporte nas grandes cidades, sem que nada seja alterado?

A qualidade dos serviços é péssima, cada dia pior.

Os preços são absurdos.

Os contratos de concessão com o governo do estado são precários e ilegais.

Queremos ver as planilhas de custos. Ontem o prefeito do Rio foi obrigado a abrir a planilha das concessões de transporte na capital.

As prefeituras reduziram as tarifas das passagens municipais. A ANTT suspendeu os reajustes das passagens interestaduais, já em nosso estado, o Detro mantém os valores absurdos que conhecemos.

O que faz a Agetran?

Queremos mais e melhores ônibus. Preços equivalentes aos de outras empresas e regiões do país por quilômetro rodado. Opções de empresas para a prestação dos serviços aos moradores da região na ligação com a capital e região metropolitana.

Queremos já licitação. Exigimos acesso a estas planilhas por parte do secretário de transporte do governador.

Exigimos uma solução diante dos 1001 problemas!

PS.: Atualizado às 20:30:
O blog foi informado que o Diário Oficial do Estado de segunda-feira (24) determinou que os valores das tarifas intermunicipais retornassem ao valor estabelecido na Portaria Detro/Pres Nº 1101 de 20/12/2012. Assim, a tarifa básica deixaria de ser R$ 72,34 e voltou para R$ 64,23. A redução do preço da passagem cumpre o Decreto Nº 44.266, de 21 de junho, publicado.

O fato não altera os questionamentos do blog, especialmente, sobre a precariedade dos contratos de concessão, a qualidade do transporte, a falta de licitação, a manutenção do monopólio, a falta de licitação e "caixa preta" da planilha de concessões.
O blog abre espaço aqui para ampliar o espaço de informação de um leitor nos comentários:
"Caro Roberto Moraes
Em Itaperuna, depois de dois dias de protestos intensos, a câmara de vereadores comunicou a quebra do monoopólio de transportes, que tinha como beneficiado a viação santa Lucia.
Abs."

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Roberto Moraes

Em Itaperuna, depois de dois dias de protestos intensos, a câmara de vereadores comunicou a quebra do monoopólio de transportes, que tinha como beneficiado a viação santa Lucia.

Abs

manoel ribeiro disse...

Quer ver uma coisa idiota? Todos os onibus de Campos pro Rio passam por Casemiro de Abreu, mas se alguem quiser quiser descer em Casemiro tem que pagar passagem ate Niteroi ou Rio...
Se pudssemos pagar ate Casemiro seria interessante pra quem mora em Rio das Ostras, que nao precisaria passar por Macae...

Anônimo disse...

Já em São João da Barra, a prefeitura por meio de uma licitação "legal" reafirmou a Campostur como a única empresa a fazer o transporte municipal com preços absurdos.