segunda-feira, junho 10, 2013

Será amanhã a Audiência Pública na Alerj para discutir os maus serviços da Auto Viação 1001

Acontecerá amanhã, terça-feira (11/06), às 10:30, na sala 316 do Palácio Tiradentes, sede da Alerj, audiência pública para debater os serviços prestados pela concessionária de transporte coletivo Auto Viação 1001.

Apensar de estar no Rio nesta terça, infelizmente, eu não poderei estar presente, para manifestar, em nome dos leitores e colaboradores do blog, a imensa insatisfação pela qualidade dos serviços prestados pela empresa, que pode ser comprovada pela centenas de reclamações postada no blog que originou inclusive a alcunha de "1001 Problemas" que possui logo criada por cidadãos de nossa comunidade e publicizada pelo blog como manifestação cidadã de indignação.


A solicitação para a audiência foi feita pelo deputado estadual Roberto Henriques (PSD). A audiência será realizada na Comissão Permanente de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio.

A empresa Auto Viação 1001 opera diversas linhas, na condição de monopólio, em várias regiões do Estado. 

É inaceitável que num trajeto movimentado como Campos-Rio-Campos, após décadas, este monopólio, assim, como o mais alto custo em quilômetro transportado do Brasil esteja em vigência sem que o Estado cumpra o seu papel de regulação.

É oportuno registrar que este problema vem passando governo após governo sem que nenhuma medida efetiva pela melhoria e redução dos altos custos sejam revistos.

As reclamações e as exigências de novo edital de concessão que possa garantir a disputa entre mais de uma empresa de transportes como operadora dos trechos do Norte Fluminense é uma questão de direito e de moralidade com a coisa pública.
PS.: Atualizado para pequenos acréscimos às 14:05.

Nenhum comentário: