sexta-feira, março 06, 2015

Mesa Redonda na Ucam-Campos: "Royalties em queda: A atual crise nos orçamentos municipais no NF - Perspectivas e Desafios"

Atendendo à solicitação do professor Raphael Peres da Ucam-Campos, eu aceitei participar da mesa redonda e dar publicidade ao debate, marcado para a próxima terça-feira, 10-03, às 19 horas.

Eu tenho tentado aqui no espaço do blog, pinçar algumas ideias e questões sobre o tema, mas é preciso, antes de mais nada reconhecer que o debate reabre uma discussão complexa num momento difícil.

É necessário ainda reconhecer que qualquer esforço individual, seja de diagnóstico, ou de análise de possibilidades será pobre, se não se partir da premissa que necessitamos de uma forte interlocução entre a sociedade e seus representantes, porque a questão é essencialmente política.

E é nesse campo que ela poderá criar uma intermediação que torne viável soluções que nos remetam a uma forma diversa de construir caminhos políticos com uma maior participação e aproximação entre representantes e representados: sociedade e governo.

Abaixo o cartaz-convite do evento:

Nenhum comentário: