quarta-feira, março 11, 2015

Concursados reclamam contratação na Prefeitura de Campos

Abaixo o blog publica reclamação de um concursado para a Secretaria Municipal de Educação de
Campos dos Goytacazes contra a não convocação conforme prevê edital. Embora tenha sido feita identificação para o blog, reclamante pediu que seu nome fosse preservado, para evitar retaliações. O blog como sempre faz abre espaço para que as autoridades se manifestem:

"Prezado professor Roberto Morais, sei da credibilidade do seu blog, sempre debatendo questões municipais, regionais e nacionais pertinentes para a população campista, por saber da importância do seu blog, resolvi escrever sobre a situação dos selecionados no concurso público da educação para Campos, realizado em 2014. Até o momento convocaram mais de 300 auxiliares de turma para atuar nas escolas, além do número de vagas previsto no edital, mas inspetores de alunos e acompanhantes selecionados ainda aguardam ansiosamente a primeira convocação para se apresentar e fazer os exames médicos. A carência desses profissionais é evidente, gerando, inclusive sérios problemas nas escolas, como o caso de agressão entre dois estudantes na escola municipal 29 de maio, a prefeitura alega não ter recursos suficientes, disseram ainda que as convocações foram adiadas por conta da crise. A prefeitura não explica adequadamente a situação, sei que os aprovados dentro do número de vagas têm direito líquido e certo, pelo menos essa é a informação que tenho. Conto com a ajuda do senhor, para a situação dos concursados não ser esquecida. Peço a divulgação mas no anonimato."

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Professor. Eles alegam que não tem dinheiro para chamar os outros aprovados no concurso. Agora, me tire uma dúvida. Que eu saiba, o dinheiro proveniente dos Royalties não é para pagar o funcionalismo público, não é verdade? Como eles alegam isso? Que não irão chamar os outros aprovados porque o repasse dos Royalties diminuiu?

Anônimo disse...

O que acontece é o seguinte: Até o dia da campanha eleitoral a prefeitura tinha dinheiro. Só foi entrar o ano de 2015 o dinheiro sumiu, como pode né? Estranho isso, o senhor não acha?