domingo, março 15, 2015

Professor Helio Coelho escreve um depoimento sobre o atual momento político!

O professor Hélio de Freitas Coelho, meu mestre, postou na linha do tempo do meu perfil no Facebook este seu depoimento, sobre a atual conjuntura política brasileira. Resolvi trazer também para esse espaço o seu texto. Seguimos juntos em frente!

"Amig@s, EIS O QUE PENSO SOBRE O MOMENTO POLÍTICO!"

"Mais uma vez vou repetir: a Democracia é uma obra inacabada e inesgotável como dizia o saudoso Betinho. É uma planta muito delicada, que precisa ser regada por mãos de jardineiros com amor e não necessariamente pelas mãos do tecnicismo dos botânicos...Tenho dito e reafirmo que a Democracia tem o perfume, as cores e os sabores da Primavera, ao passo que a Ditadura imposta por golpismos, tem o cheiro dos cemitérios...

A Democracia que temos ainda não é a Democracia que queremos, mas é muito superior à Democracia que tivemos! 

O Reformismo Social da Era Lula-Dilma resgatou valores importantes para o desenvolvimento social. Isso incomoda a parte das nossas elites perversas...Foi assim com o Reformismo Social da Era Vargas e dos tempos do Reformismo Social de Jango e Brizola. Estamos vivendo um tempo que beira a irracionalidade, muito parecido com as situações históricas que facilitaram e facilitam a ascensão dos fascismos de todas as espécies. E o pior é que legiões de pessoas sinceras, boas de coração e de intenções, estão embarcando nessa aventura inconsequente como inocentes úteis...

A bandalheira,a corrupção, tudo isso tem que ser apurado através do devido processo legal dentro do Estado Democrático de Direito, e, no momento processual certo, os envolvidos - do governo e de fora do governo, políticos e empresários ricos e podres burgueses - todos tem que ser punidos exemplarmente!!! Temos que estar atentos ao alerta do saudoso Dr. Ulisses Guimarães: "A corrupção é o CUPIM DA REPÚBLICA!"

Não podemos permitir - nem por corrupção nem por ENTREGUISMO - que a PETROBRAS, um dos símbolos da nossa soberania, seja enxovalhada como estratégia para depois vendê-la a preço de banana em consequência de um golpe como se pretende...Não acredito que os militares brasileiros estejam compactuando com esse golpismo vulgar e reacionário alardeado pelos canalhas da vez e pela mídia, que faria Cristo, enraivecido, investir de chicote na mãos contra os vendilhões do templo sagrado da Pátria!

A Presidente Dilma Roussef venceu as eleições democraticamente como reconhecimento ao bom governo que realizou. É uma mulher corajosa, que desde a juventude dava demonstrações de amor ao Brasil e ao povo brasileiro, enfrentando com destemor a Ditadura Militar e Civil-Empresarial,e que presa por isso, foi humilhada, torturada por sua coragem e por seu patriotismo!!! Ninguém tira essa medalha do seu peito!!! E seus torturadores hoje estão representados pelos golpistas, pelos que desejam o retrocesso social e político, querem a volta da ditadura e do arrocho sobre a classe trabalhadora e os pobres, travestidos de uma moralidade duvidosa, pequeno-burguesa anti-democrática.

Cuidado! lembrai-vos de 1937. Lembrai-vos de 1954. Lembrai-vos de 1964!

Posso não concordar com o teor e os propósitos nem sempre revelados dessa mobilização que se avizinha...Mas sou fiel à máxima de Voltaire:"Não concordo com o que dizes,mas lutarei até a morte para que tenhas o direito de dizer!" Portanto, reconheço o movimento como parte do próprio jogo democrático, ainda que, cá pra nós, Rede Globo/PIG (de porco...Partido da Imprensa Golpista) continuem sendo, nesse ponto, a escória desse país!!!

Que cada um compreenda o seu papel neste momento dramático da história de nosso Brasil! Assim penso, assim escrevo e assino. Em 14 de março de 2015. Hélio de Freitas Coelho.-PS: Não sou nem nunca fui filiado ao PT,embora reconheça sua importância para o avanço do social no país."

2 comentários:

Ademir disse...

Parabéns Helio Coelho pelo discernimento e análise para mim perfeita ..! E a você Roberto pela postagem e coragem de lutar junto aos fracos e oprimidos ..Não entendo e nem e
tendi porque vc nunca se elegeu>> !!
Abraço para ambos !

Roberto Moraes disse...

Apenas para esclarecer, eu fui candidato, apenas uma vez. Em 2002.