sexta-feira, março 27, 2015

CPI da Câmara para investigar prefeito de Quissamã

Uma Comissão Processante foi instaurada por vereadores nesta quinta-feira (26/03) para apurar possíveis irregularidades do prefeito Octávio Carneiro. As investigações contra Octávio, que assumiu em 1 de janeiro de 2012, visam apurar uma série de denúncias feitas um servidor público à Câmara de Vereadores do município. As acusações seriam de improbidade administrativa, peculato e outros.

Há pouco dias, a Câmara Municipal de Quissamã também rejeitou as contas de 2013 do município por irregularidades do mesmo tipo. A Comissão Processante será presidida pelo vereador Marcos Silva (PROS), tendo Isabel Pessanha (PMDB) como vice e Jorge Rodrigues (PPS) como relator.

Segundo alguns vereadores do município, a parte mais pesada contra o prefeito estaria relacionada a decisões do ano de 2013. Na ocasião, o prefeito teria decretado situação de emergência em Quissamã, por um período depois prorrogado e se aproveitado dessa condição, para realizar contratações com dispensas de licitações, entre elas relacionadas aos serviços de coleta de lixo e de ambulâncias. 

A conclusão das investigações poderá resultar na cassação do prefeito Octávio Carneiro que atualmente perdeu o apoio da maioria dos vereadores. Articulações políticas entre os opositores é grande.

Nenhum comentário: