
"Ricardo Teixeira combina o valor de jogo da Seleção, decide quem vai transmiti-lo e negocia quem vai patrociná-lo. Ele é o dono do futebol brasileiro, e quer fazer uma Copa irreprochável para se eleger presidente da Fifa."
66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
"Ricardo Teixeira combina o valor de jogo da Seleção, decide quem vai transmiti-lo e negocia quem vai patrociná-lo. Ele é o dono do futebol brasileiro, e quer fazer uma Copa irreprochável para se eleger presidente da Fifa."
3 comentários:
Professor, vale o complemento do post com o video da Record:
http://noticias.r7.com/videos/ricardo-teixeira-reage-com-descaso-e-deboche-as-acusacoes-de-corrupcao/idmedia/4e1a4a70b51a048ee664ffa5.html
Alem de resumir a materia da Piauí, mostra varios detalhes sobre o presidente da CBF. Absurdo!
É por isso que não consigo mais torcer para a Seleção da CBF - assim denominada. #Nojo
Vídeo do Programa Bola da Vez (ESPN Brasil) com o jornalista da rede britânica BBC, o o escocês Andrew Jennings.
Na última de suas matérias especiais sobre a corrupção no esporte, Jennings chama a atenção para um caso de pagamento de propina encoberto pela justiça da Suíça.
Jennings confia que a hora dos dirigentes serem descobertos por ilegalidades está chegando. “Você olha nas últimas semanas e o Coi está aumentado suas investigação sobre Havelange. Minha mãe sempre disse: ‘Se você faz coisas erradas, um dia você será pego’. Esse é o problema para Havelange, Teixeira. Eles não podiam ficar livres para sempre. A BBC está atrás, a imprensa suíça está atrás. Pode levar meses, mas está chegando - a hora em que eles vão cair.”
Confira no vídeo: http://bit.ly/pqfR1i
É verdade Rodrigo,
Não há porque só os representantes eleitos serem investigados.
A entrevista é forte demais. Além de tudo, ela passa, uma descrição do quadro de como as coisas funcionam na gestão do futebol. Ela não passa raiva, coisa pessoal, ou algo do tipo, que acabaram por tirar/dimnuir acredibilidade das críticas do Juca Kfouri entre outras que são feitas sobre o dono da CBF.
Abs.
Postar um comentário