sexta-feira, dezembro 14, 2007

Além de caro, mal feito...

Além do superfaturamento de muitas obras, de convênios, no mínimo discutíveis, de contratação desenfreada de pessoal, há também o problema da qualidade das intervenções públicas no município de Campos. Na área urbana são muitos os exemplos.

O blog trouxe aqui um exemplo do interior. É certo que as localidades de Marcelo, Goiaba e Vala do Mato já deviam, há muito tempo, ter acesso à distribuição de água tratada. Enquanto a concessionária municipal quer ficar apenas com o filé, a água só chegará aos moradores, através da própria prefeitura que, embora muitos não saibam, é pelo menos, no contrato, o poder concedente.

Mesmo considerando o preço exagerado de R$ 832 mil para implantação de uma mini-estação de tratamento de água, para distribuição pelos domicílios destas localidades, não se poderia imaginar que o improviso e adaptação estejam sendo feitas com os generosos recursos de R$ 832 mil. Quase um milhão. Seria problema de projeto ou de execução, não se sabe. Fato é que para fazer a ligação, de um lado a outro da rodovia, a empresa (ou seriam os moradores?) cortou o asfalto, em diversos pontos como pode ser visto na foto abaixo.

O correto num projetinho simples como este, é dispor, na marginal da estrada, dos dois lados, uma tubulação que fará a distribuição, casa a casa nos dois lados da estrada. Do jeito que está, apenas num pequeno trecho há mais de trinta cortes na estrada para atravessar o cano de alimentação de água para as casas. Improviso, desleixo, pouco caso, irresponsabilidade, etc. Escolha você, os adjetivos que julgar mais pertinente para o caso.
PS.: Para ver as imagens em tamanho maior clique sobre elas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bob, francamente, Bob,

Vocês sabem quantas pessoas são necessárias para trocar uma lâmpada na PMCG?

43.

Dez para receber o caraminguá na CPL. Mais dez para intermediar o caraminguá. mais vinte para atestar o recebimento (e receber mais um caraminguá). Já os três retantes:um segura a escada, outro fica com a mão na lâmpada, e o terceiro gira os dois para destarrachar...


Isso sem contar os idiotas (nós) que pagamos a conta...


Xacal. Kbrunco e lamparão.


Os três contribuintes e patetas.